Vai passar na TV – 21 a 27 de fevereiro

 

Meu-namorado-é-um-zumbi-foto-2

Meu Namorado é um Zumbi – Telecine Premium, sexta-feira (21), às 22h

Em uma realidade futura pós-apocalíptica, um zumbi se apaixona por uma humana gerando conflitos entre o mundo dos mortos e dos vivos. O romance entra em colisão com os interesses de um general que quer exterminar a “ameaça” zumbi do mundo. O longa é muito mais que uma comédia romântica adolescente e traz uma série de referências irônicas com leveza, sustentadas pelo carisma dos seus protagonistas. Dirigido por Jonathan Levine (o mesmo de 50%), o elenco traz Nicholas Hoult, Teresa Palmer e John Malkovich.

1872748-2686-in

De Olhos bem Fechados – SBT, sábado (22), às 23h15min

O relacionamento do casal Bill e Alice Harford é abalado quando ela confessa a ele que sente atração por outros homens. Bill então passa por uma jornada em busca de respostas para as suas próprias dúvidas, levando-o a lugares e relações bastante perigosas. Último filme de Stanley Kubrick, um dos maiores cineastas que o cinema já conheceu, De Olhos bem Fechados foi duramente criticado na época do seu lançamento. Hoje, no entanto, já é reconhecido por alguns como um dos trabalhos mais desafiadores  e perturbadores da sua carreira. Tom Cruise e Nicole Kidman, casados na ocasião, protagonizam o longa, com excelentes interpretações, ao lado de Sydney Pollack e Todd Field.

filme_procurando_nemo11

Procurando Nemo – Globo, domingo (23), às 12h50min

O peixe Marlin perde a esposa e a ninhada após um terrível ataque. Desde então, ele vive sozinho com seu único filho, Nemo. Super-protetor, Marlin acaba entrando em desespero quando Nemo é capturado por um mergulhador. Para resgatar o filho, Marlin acaba enfrentando os seus próprios medos e, com a ajuda da desmemoriada peixe Dory, parte em uma jornada para resgatar Nemo do aquário de um dentista na Austrália. Uma das melhores produções da Pixar em parceria com a Disney, Procurando Nemo foi o grande sucesso da indústria em 2003, batendo recordes para longa-metragens de animação que antes só tinham sido realizados por O Rei Leão em 1994. Vencedor do Oscar de melhor filme de animação em longa-metragem, o longa alia de maneira harmônica as maiores qualidades da Pixar: perfeccionismo técnico e destreza narrativa.

Saneamento Básico: O Filme – Globo, madrugada de segunda (24) para terça (25), às 01h30min

Moradores de um vilarejo do Rio Grande do Sul decidem realizar um filme para conseguir arrecadar dinheiro para a construção de uma fossa de tratamento de esgoto. Dirigido com o peculiar humor do gaúcho Jorge Furtado (O Homem que Copiava), Saneamento Básico – O Filme é uma daquelas pérolas do cinema nacional contemporâneo pouco vistas e que merecem uma segunda chance por parte do espectador. Traz um elenco interessante formado por Fernanda Torres, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Tonico Pereira e Paulo José. Afiadíssimo, por sinal.

Um Sonho Possível – SBT, terça-feira (25), às 23h

Uma milionária adota um jovem negro filho de uma mãe viciada em drogas ao encontrá-lo em uma noite chuvosa caminhando sem destina nas proximidades de um estádio de futebol. Logo ela percebe o talento do rapaz para o esporte e muda a sua vida ao transformá-lo em um astro. O melodrama que rendeu o Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock pode ser assistido ou revisitado no momento em que a atriz concorre a mais uma estatueta do prêmio, desta vez por Gravidade. A premiação de Bullock por esse filme foi controversa pois o longa está aquém de merecer qualquer citação, mas tenha um veredito por si só.

supercine-anarquia_blogspot_comEd Wood – Telecine Cult, quinta-feira (27), às 22h

Biografia do cineasta norte-americano Ed Wood, notoriamente conhecido como o pior diretor da história do cinema. O filme traz passagens da vida de Wood como o seu relacionamento profissional com Bela Lugosi (Martin Landau, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por essa interpretação), um dos mais conhecidos intérpretes do Conde Drácula, no fim da carreira do ator. O longa é um dos trabalhos mais equilibrados da carreira do diretor Tim Burton – um dos melhores junto com Edward Mãos de Tesoura – , rendendo uma impecável interpretação de Johnny Depp, que vive o personagem título. O elenco ainda traz Sarah Jessica Parker, Bill Murray e Patricia Arquette. Ótima oportunidade para conhecer um lado mais interessante de Burton, bem diferente de bombas cinematográficas como Alice no País das Maravilhas Sombras da Noite.

 

Wanderley Teixeira387 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

2 Comentários

  • luara maria Reply

    13/01/2016 at 23:25

    Por favor, coloquem pra passar de novo o filme bmeu namorado é um zumbi”, o filme foi top. Varias pessoas tão procurando o DvD desse filme na monha vidade. Coloquem, por favor!

     
  • luara maria Reply

    13/01/2016 at 23:27

    Desculpe, errei as palavras. Mas por favor, coloquem de novo esse filme. “Meu namorado é um zumbi. Por favor!

     

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register