Vai passar na TV: 19 a 25 de dezembro

Com a chegada do final do ano, a televisão aberta e fechada prepara uma programação repleta de grandes títulos, entre eles, o clássico natalino A Felicidade não se Compra, de Frank Capra. A Rede Globo, por exemplo, exibirá A Invenção de Hugo Cabret, na segunda-feira (22). Já a HBO trará em sua programação filmes como Gravidade, Mandela: O Caminho para a Liberdade, Bling Ring: A Gangue de Hollywood, da Sofia Coppola. No Telecine, O Passadoe O Fabuloso Destino de Amélie Poulaindão as caras. Confira detalhes da programação abaixo:

sandra-bullock-in-gravity-movie-8

Sexta-feira (19), às 23h25min (horário de verão)/ 22h25min (regiões fora do horário de verão), HBO – Gravidade

Vencedor de 7 Oscars na última edição do prêmio, incluindo a estatueta de melhor direção, Gravidade traz Sandra Bullock como uma engenheira hospitalar buscando uma forma de voltar para a Terra após sofrer um acidente no espaço. O longa é um dos destaques da HBO nesse mês.

 

Le Passlepasse

Sábado (20), às 22h (horário de verão)/ 21h (regiões fora do horário de verão), Telecine Cult –  O Passado

Dirigido pelo iraniano Asghar Farhadi (A Separação), O Passado traz a história de um homem que retorna para a casa da sua esposa na França e se depara com a dificuldade de estabelecer um relacionamento com sua família em virtude do relacionamento que ela passa a manter com um outro homem. O filme é um drama afiado como só Farhadi sabe fazer, as atuações são impecáveis. Bérénice Bejo ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 2013 com esse papel.

 

mandela-long-walk-to-freedom-movie-poster-9

Domingo (21), às 18h20min (horário de verão)/ 17h20min (regiões fora do horário de verão), HBO – Mandela: O Caminho para a Liberdade

A trajetória de Nelson Mandela é contada nesse filme de 2013 com Idris Elba (Thor) no papel título. O longa é uma crônica do líder político desde a sua infância rural até a inauguração do primeiro governo democraticamente eleito da África do Sul.

 

hugo-cabret1

Segunda-feira (22), às 22h29min, Globo – A Invenção de Hugo Cabret

Um órfão que vive na estação de trem de Paris se depara com um grande segredo que conecta o seu pai falecido e um senhor vendedor de brinquedos. A Invenção de Hugo Cabret venceu 5 Oscars e é um dos filmes mais interessantes de Martin Scorsese, ao menos um dos mais incomuns pois foge por completo do tipo de história que o realizador costuma dirigir. No final das contas, acaba sendo uma grande homenagem que o diretor presta ao cinema.


bling-ring

Terça-feira (23), às 20h25min (horário de verão)/ 19h25min (regiões fora do horário de verão), HBO – Bling Ring: A Gangue de Hollywood

A diretor Sofia Coppola conta essa história de um grupo de adolescentes inconsequentes que passam a invadir a casa de celebridades em Los Angeles, roubando-lhes roupas, sapatos e toda sorte de acessórios. Bling Ring é um dos melhores títulos da carreira da cineasta, um dos mais interessantes, pelo menos.

 

amelie

Quarta-feira (24), às 22h (horário de verão)/ 21h (regiões fora do horário de verão), Telecine Cult – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

 Uma ingênua garçonete parisiense descobre uma caixa perdida no banheiro da sua casa e decide partir em uma jornada à procura do dono do objeto, que ela supõe que seja o antigo proprietário do imóvel. Amélie Poulain tornou-se um dos filmes mais cultuados da geração atual e tornou icônica a atriz Audrey Tatou.

 

its-a-wonderful-life-sequel

Quinta-feira (25), às 22h (horário de verão)/21h (regiões fora do horário de verão), Telecine Cult – A Felicidade não se Compra

Clássico do Natal de Frank Capra, o longa conta a história de um homem que sempre ajudou todas as pessoas a sua volta e que, em um momento de desespero, pensa em se suicidar. Um anjo é enviado a Terra e o faz relembrar das suas boas ações e o quanto ele é querido por seus familiares e amigos, tentando fazê-lo voltar atrás em sua decisão. Foi indicado a 5 Oscars.

 

Wanderley Teixeira430 Posts

<p>Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.</p>

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register