Vai passar na TV: 12 a 18 de setembro

Na TV, a estreia de Capitão Phillips será o grande destaque da rede HBO. A partir de domingo, o público também pode fazer uma maratona com três filmes com o ator Jude Law, O Talentoso Ripley, Cold Mountain e Inteligência Artificial A.I.. Os nacionais Redentor e O Abismo Prateado também são algumas opções e a comédia romântica Austenland promete satisfazer os fãs de Jane Austen. Confira abaixo a programação:

20123393

Sexta-feira (12), às 20h45min, TNT – Redentor

O filme se passa no Rio de Janeiro da década de 1970, quando a Barra da Tijuca ainda estava em desenvolvimento e começaram a ser construídos os primeiros condomínios de luxo, como o que é objeto da cobiça de diversos personagens nesse longa de estreia de Cláudio Torres, o Paraíso. Ao longo da construção, a empresa responsável pela obra decreta falência e o condomínio acaba sendo invadido pelos habitantes da favela ao lado. Célio, que na ocasião da divulgação do projeto imobiliário era criança, viu seu pai e sua mãe serem vítimas de uma série de problemas após comprarem uma das unidades do Paraíso. Quando cresce, ele se alia a um empresário herdeiro da construtora da obra e acaba se arrependendo. Célio pede a ajuda de Deus que lhe dá como função distribuir riqueza aos pobres. Redentor é um dos longas mais interessantes da safra nacional dos anos 2000, um dos mais inventivos, por sinal. Um elenco afiadíssimo (Pedro Cardoso, Miguel Falabella, Fernanda Montenegro, Camila Pitanga) e um diretor na sua melhor forma já é a sua garantia.

Tom Hanks

Sábado (13), às 22h, HBO – Capitão Phillips

Indicado a 6 Oscars na última edição do prêmio, esse filme dirigido por Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) e protagonizado por Tom Hanks, é a grande estreia da rede HBO nesse final de semana. Narra a história de um comandante de um navio de carga que é surpreendido por um grupo de piratas somalianos na embarcação. Logo, Phillips e todos os que estavam trabalhando no navio são mantidos reféns pelo grupo. Greengrass sabe como ninguém conduzir um filme que nos deixa tensos do início ao fim. Capitão Phillips é um exemplar que segue a tradição na filmografia do diretor, além de trazer uma interpretação interessante de Hanks e do indicado ao Oscar de ator coadjuvante Barkhad Abdi, um dos piratas.

talented

Domingo (14), às 20h30min, Sony – O Talentoso Ripley

Dirigido pelo falecido Anthony Minghella ( O Paciente Inglês), O Talentoso Ripley traz a história de Tom Ripley (Matt Damon), um jovem ambicioso que recebe uma boa quantia em dinheiro de um milionário para que viaje e lhe traga de volta o seu filho, o playboy Dickie Greenleaf (Jude Law), que vive confortavelmente e sem maiores compromissos na Itália. No entanto, Tom tem sérios distúrbios de personalidade e acaba fascinado por Dickie e sua vida extravagante, cobiçando o seu lugar, suas posses, sua vida e seu ciclo de relações. O filme foi indicado a 5 Oscars, entre eles o prêmio de melhor ator coadjuvante para Jude Law. Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett e Philip Seymour Hoffman completam o elenco.

Nicole_ColdMountain

Domingo ( 14), às 23h, Sony – Cold Mountain

Ainda no Sony, Anthony Minghella e Jude Law podem ser vistos em outra parceria do diretor e do ator, o romance de guerra Cold Mountain, protagonizado por Nicole Kidman e que rendeu a Renée Zellweger o Oscar de melhor atriz coadjuvante. No filme, Law vive um soldado desertor durante a Guerra Civil Americana que retorna a sua cidade para reencontrar sua amada Ada Monroe. Até a chegada do amado, Ada terá passado por uma série de provações, como a morte repentina do seu pai, a falência das propriedades da família e a ganância de homens poderosos da região. Cold Mountain foi indicado a sete prêmios da Academia, incluindo uma indicação a melhor ator para Jude Law. Além do trio central, há participações marcantes de Philip Seymour Hoffman, Natalie Portman, Jack White e Donald Sutherland.

 

ai

Segunda – feira (15), às 00h10min, TNT – Inteligência Artificial: A.I.

Steven Spielberg dirige essa fábula futurista, um dos projetos de cabeceira de Stanley Kubrick que poderia ter sido dirigido por ele não fosse sua morte repentina em 1999. No filme, Monica Swinton adquire David (Haley Joel Osment), um robô criado para suprir a sua carência afetiva após um trágico acontecimento envolvendo seu filho. No entanto, o lugar de David nessa família começa a ser um problema com o retorno do filho dos Swinton. Inteligência Artificial A.I. é um dos projetos mais delicados e incompreendidos da carreira de Steven Spielberg. Haley Joel Osment está excelente como David, assim como Jude Law que vive um robô gigolô chamado Joe.

o-abismo-prateado-PBR

Terça-feira (16), às 19h, HBO2 – O Abismo Prateado

Karim Ainouz (de Praia do Futuro) dirige esse filme para Alessandra Negrini entregar uma de suas performances mais intensas no cinema. Baseado em “Olhos nos Olhos” de Chico Buarque, o filme acompanha a via crucis de uma mulher após ser abandonada pelo marido. Violeta passará uma madrugada inteira tentando assimilar a situação enquanto encontra uma série de personagens, ou mesmo a solidão, que, de alguma forma, lhe ensinarão a lidar melhor com a dor da rejeição.

76l4nbcPbClrAtM3xypKy34TXLF

Quarta-feira ( 17), às 22h, MGM – Direito de Amar

Um professor de inglês (Colin Firth) perde o seu companheiro e resolve se matar. Ele planeja cada etapa do suicídio, mas começa a repensar o seu plano quando algumas pessoas, conhecidas e desconhecidas, lhe sensibilizam e o motiva a viver de alguma forma. O estilista Tom Ford faz a sua estreia com esse drama que rendeu o prêmio de melhor ator a Colin Firth no festival de Veneza. O inglês também foi indicado ao Oscar de melhor ator. Há uma excelente participação de Julianne Moore no longa.

1

Quinta-feira ( 18), às 19h15min, MaxHD – Austenland

Aos 30 anos, Jane continua solteira pois não consegue um homem que se equipare a seu ideal masculino, o sr. Darcy de Orgulho e Preconceito. Cansada de desilusões, ela gasta todas as suas economias e viaja para o Reino Unido e se hospeda em um resort que homenageia todo o legado literário de Jane Austen, autora do romance Orgulho e Preconceito. No local, ela percebe que a sua busca pelo sr. Darcy pode estar mais próxima da concretização do que esperava. Recomendado para fãs de Austen, mas principalmente para quem quer ter um motivo para ver Keri Russell novamente a frente de um filme.

 

 

Wanderley Teixeira418 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register