Trailer de Freeheld mostra relação entre personagens de Julianne Moore e Ellen Page

Freeheld-657x360

Mal ganhou o seu primeiro Oscar de melhor atriz e Julianne Moore surge como forte candidata da mesma categoria em 2016. Ao menos é o que os blogueiros e especuladores dos EUA estão sugerindo, sobretudo após ter sido divulgado o primeiro trailer de Freeheld, drama protagonizado por Moore e Ellen Page (Juno), previsto para estrear em outubro desse ano por lá.

No filme, Julianne Moore vive uma policial que se apaixona por uma mecânica (Page) e tem um relacionamento estável com ela. A personagem vê seu mundo desabar quando descobre que tem uma doença em estágio avançado. Ciente de que é bem possível que venha a falecer, ela entra em uma batalha judicial para que a sua companheira receba os benefícios da sua pensão após a morte. O problema é que todas as autoridades procuradas pelas duas se recusam a reconhecer o relacionamento.

Freeheld é dirigido por Peter Sollett (de Uma Noite de Amor e Música) e tem o roteiro de Ron Nyswaner (indicado ao Oscar por Filadélfia). Além de Moore e Page, o elenco do filme traz Steve Carell (Foxcatcher), Michael Shannon (O Homem de Aço) e Josh Charles (da série The Good Wife).

Caso seja indicada e vença o Oscar por Freeheld, Moore seria a primeira atriz a ter no currículo a façanha de vencer a estatueta por duas vezes consecutivas na categoria principal. Somente Tom Hanks foi capaz desse feito com Filadélfia Forest Gump. O “porém” é que a atriz vai encarar  outras candidatas em potencial no próximo ano, entre elas, Carey Mulligan (Suffragette), Cate Blanchett (Carol), Saoirse Ronan (Brooklyn), Emily Blunt (Sicario), Lily Tomlin (Grandma), Meryl Streep (Ricki and the Flash), Jennifer Lawrence (Joy) e Kate Winslet (The Dressmaker).

Não há previsão de estreia para Freeheld no Brasil.

Confira o trailer:

 

Wanderley Teixeira418 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register