Top 5 Natalino do Coisa de Cinéfilo

304d6bdc14792b08d60977e5f80c8b6bd9bde6a9.620.350.535.0.787.443

O período de Natal é de muita emoção. Tem ceia, familiares, troca de presentes, retrospectivas, mas também é temporada de revisitar aqueles filmes natalinos especiais que mexem com o coração de todo mundo. Pensando nisso, o Coisa de Cinéfilo traz uma listinha básica de cinco filmes imperdíveis, que deixam o final de ano um pouco mais leve e divertido.

Tem algum filme essencial na sua lista que ficou faltando aqui? Compartilhe com a gente: Qual é a sua programação cinematográfica para o fim de 2015? Feliz Natal!

home-alone_0

# 01. Esqueceram de Mim (1990): É só escutar “Somewhere in my Memory”, música tema do filme composta por John Williams, que os olhos enchem de água. Clássico dos anos 90, campeão da Sessão da Tarde, Esqueceram de Mim é um longa essencial para a lista cinematográfica do Natal. A narrativa mostra as aventuras de Kevin McCallister (Macaulay Culkin), menino de oito anos que é esquecido em casa pela família, em plena temporada natalina. Além de toda a diversão de ficar sozinho e poder comer ou assistir qualquer coisa que desejar, o garoto precisa enfrentar os “Bandidos Molhados”, ladrões que planejam invadir sua residência. Dirigido por Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal), a comédia marcou uma geração e vale a pena ser visto ou revisto, porém um aviso para os espectadores de coração mole: prepare os lencinhos, pois é muita emoção.

 

wonderfim

# 02.  A Felicidade Não se Compra (1946): Super clássico do cinema, A Felicidade Não se Compra é dirigido por Frank Capra (Aconteceu Naquela Noite) e tem um elenco fantástico formado por James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore e Henry Travers. A história se passa em Bedford Falls, na época do Natal. Quando George Bailey (Stewart) perde toda a esperança de continuar existindo, decide cometer suicídio, pulando de uma ponte. Porém, um anjo (Travers) aparece para o rapaz e mostra para ele, através de flashbacks de sua vida, toda a felicidade presente em sua trajetória. Indicado a cinco Oscars, o longa tem uma narrativa simples, porém bem realizada e com um clima natalino certeiro.

 

Love Actually

# 03. Simplesmente Amor (2003): Com enredos múltiplos, preenchido por personagens de mundos distintos, Simplesmente Amor fala sobre esse sentimento que une e separa pessoas, o ato de amar demonstrado de forma singela, porém forte. O longa conta com a direção e roteiro de Richard Curtis (Questão de Tempo) e tem um elenco britânico de peso, como Alan Rickman, Emma Thompson, Colin Firth, Laura Linney e Hugh Grant, além da presença do brasileiro Rodrigo Santoro. A narrativa do filme, que se passa no período natalino, é contada de forma emocional, delicada e cativante, mas sem ser piegas. Assistir a história nesse final de ano vale pena pela trilha sonora, pelo roteiro e interpretações, por tocar fundo no coração.

 

estranhjackhori221214

# 04. O Estranho Mundo de Jack (1993): Misturando o clima de Dia das Bruxas e Natal, o filme conta a história de Jack Skellington, o rei da Cidade do Halloween, que deseja mudar seu destino quando conhece um local diferente, cercado pelo espírito natalino. Obcecado pela descoberta, Jack decide sequestrar o Papai Noel e fazer a celebração em Halloween Town. Dirigido por Henry Selick (Coraline) e produzido Tim Burton (Sweeney Todd), o longa é uma animação em Stop-Motion e entra na lista por ser intensamente divertido e tocante, apesar do clima sombrio.

 

Operação-Presente-7

# 05.  Operação Presente (2011): Com o aumento da população do Planeta Terra, a distribuição de presentes feita pelo Papai Noel se torna problemática. O filho mais novo do bom velhinho, Arthur, começa a questionar se a forma como a entrega é realizada não diminui o espírito do Natal. O rapaz, que faz questão de ler cada cartinha enviada pelas crianças, acaba percebendo que uma menina ficou sem seu presente. Com medo que a garota perdesse o amor pelo festejo, o menino decide que entregará ele mesmo a bicicleta. A partir daí a aventura se instala e o enredo se desenvolve. Além emocionar e divertir, o longa vale ser conferido pela forma como consegue captar a energia natalina e fazer os espectadores se conectarem com as personagens.

 

Enoe Lopes Pontes44 Posts

Do blockbuster ao chamado cult, estou aqui para observar o cenário do cinema e das séries. Cinéfila desde os seis anos de idade, o vício permanece. Até hoje. Até sempre.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register