TOP 5 – Melhores Personagens Femininas em Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha já está em cartaz e exala o poder feminino nas telas. As personagens mulheres não são muitas em números, mas possuem um destaque forte em seus diálogos e ações dentro da narrativa, a começar, obviamente, pela protagonista. O filme, dirigido por Patty Jenkins (Monster- Desejo Assassino), possui inúmeras qualidades técnicas. Você pode conferir a nossa crítica clicando aqui!

Pensando na representatividade feminina presente em Mulher-Maravilha, com diferentes tipos de representação, o Coisa de Cinéfilo traz agora um TOP 5 das mulheres mais marcantes do longa. Confiram!


5) Etta Candy – Interpretada por Lucy Davies (Todo Mundo Quase Morto)

Etta é a secretária de Steve Trevor. Ela ajuda o rapaz e Diana a cumprirem a missão que precisam realizar no filme. Nos quadrinhos, Candy é amiga da Mulher-Maravilha e, nas versões mais recentes, também possui esta personalidade agitada e meio atrapalhada. Ainda que a moça pareça se encaixar com as “regras” de comportamento das mulheres na década de 1940, Etta está inserida no mundo do trabalho e em algumas situações se demonstra firme e focada em seu trabalho.


4) Dra. Maru – Também conhecida como Dra. Veneno e vivida por Elena Anaya (A Pele Que Habito)

Maru é uma das vilãs do filme Mulher-Maravilha e também faz parte do universo de quadrinhos da DC Comics. No longa, a doutora é uma cientista alemã que busca a fórmula perfeita para um gás letal, a fim de trazer a vitória da Alemanha na Primeira Guerra Mundial. A história assemelha-se com o período da Era de Ouro da Mulher-Maravilha. A personagem  mostra-se uma mulher forte, focada e de muita resiliência.


3) Antíope – Interpretada por Robin Wright (Corpo Fechado, House of Cards)

Existem muitas coisas fantásticas sobre essa personagem, tanto nos quadrinhos como no novo filme da DC. Baseada na mitologia grega, ela é forte, independente, uma verdadeira guerreira. A Amazona treina Diana desde criança e ensina para a jovem heroína muitas de suas habilidades.


2) Hipólita – Rainha da Ilha de Temiscira, interpretada por Connie Nielsen (Advogado do Diabo)

Hipólita é uma criação dos deuses do Olimpo, mãe da Mulher-Maravilha. No filme, a líder se mostra cuidadosa, serena e paciente. No passado, ela precisou lutar para salvar todas as amazonas da fúria de Ares. Por isso, ela está sempre pensando em formas de manter a paz e ficar longe da ira do deus.


1) Diana Prince – A Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot

A heroína mais famosa da DC possui diversas trajetórias dentro do universo dos quadrinhos e suas ramificações, incluindo algumas sucessoras. A Diana do novo filme da DC tem um carisma profundo, muita integridade e a força de uma verdadeira heroína. O longa leva o espectador ao passado, desde a infância de princesa até o primeiro contato que ela tem com a realidade dos seres humanos. Quando a moça, ao lado de Steve Trevor (Chris Pine), chega á Inglaterra e descobre um novo mundo, utiliza tudo que pode para salvar o planeta e acabar com a Primeira Guerra Mundial. Para além da narrativa em si, a Mulher-Maravilha é um símbolo de empoderamento feminino, sempre foi. A importância do longa é trazer esta personagem para os cinemas e da melhor maneira possível. Com garra, personalidade, enchendo a plateia de inspiração, de força e crença em si mesma. Diana Prince luta e ainda utiliza o amor como lema principal, sem ser piegas, sem diminuir suas habilidades e certezas.

 

Enoe Lopes Pontes37 Posts

Do blockbuster ao chamado cult, estou aqui para observar o cenário do cinema e das séries. Cinéfila desde os seis anos de idade, o vício permanece. Até hoje. Até sempre.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register