Top 5: Filmes sobre Wall Street

3055096-inline-i-2-adam-mckay-and-the-big-short

Nesta quinta-feira (14) estreia o filmaço A Grande Aposta, de Adam McKay (O Âncora). Com algumas indicações e vitórias nesta temporada de prêmios de 2016, o longa conta a história de alguns empresários de Wall Street que previram a crise imobiliária dos Estados Unidos, antes de toda a população. O elenco é composto por nomes bem conhecidos como Brad Pitt, Steve Carell, Ryan Gosling, Christian Bale, Melissa Leo e Maria Tomei. A crítica do filme já foi publicada no site, leia aqui.

Pensando no clima de Wall Street, o Coisa de Cinéfilo preparou um top 5 de longas que tratam desse universo tenso, cruel e de lógica própria que é o mercado financeiro:

wall-street-money-never-sleeps-003_196215-1280x800

#05. Wall Street – O Dinheiro nunca Dorme (2010)

Continuação de Wall Street – Poder e Cobiça, o filme traz novamente Gordon Gekkon (Michael Douglas) , porém ele agora tem o objetivo de fazer do seu futuro genro um parceiro de negócios para retomar o seu lugar em Wall Street. Também dirigido por Oliver Stone, o mesmo diretor do primeiro filme, o longa consegue manter o clima do original e ainda tem a participação de Charlie Sheen, reprisando seu papel da primeira película.

 

105359.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

#04. A Fogueira de Vaidades (1990)

Baseado no romance de Tom Wolfe, o filme tem o enredo voltado para a personagem Sherman McCoy (Tom Hanks), um empresário de sucesso em Wall Street, que vê sua vida mudar após alguns deslizes em sua vida. Dirigido por Brian de Palma, o longa vale ser conferido por mostrar o avesso do sucesso, um caminho inverso dentro do mundo dos negócios.

 

american-psycho

# 03. Psicopata Americano (2000)

Também estrelado por Christian Bale. Só que a narrativa segue por um rumo bem diferente daquele de A Grande Aposta, ao invés de tratar sobre as finanças, o longa, dirigido por Mary Harron (Big Love), é um suspense sobre o yuppie nova iorquino Patrick Bateman. O rapaz é um jovem empresário, aparentemente comum, mas com um segredo, ele é um psicopata. Além da interpretação de Bale, o filme vale pelo roteiro intrigante, que apesar de perder o fôlego em seu desfecho, causa algumas tensões no público.

 

1393706173686

# 02. Wall Street – Poder e Cobiça (1987)

Filme básico em qualquer lista cinematográfica sobre o tema, o longa narra a trajetória de Buddy Fox (Charlie Sheen) dentro do mundo dos negócios e sua gana em conhecer seu ídolo Gordon Gekko (Michael Douglas), um bem-sucedido empresário de Wall Street. Dirigido por Oliver Stone, a narrativa vale por ser um clássico, por ter um elenco afinado, por conseguir impactar e ter deixado frases icônicas como “O dinheiro nunca dorme”, palavras que entrariam no título da continuação da película.

 

o-THE-WOLF-OF-WALL-STREET-facebook

# 01. O Lobo de Wall Street (2013)

Dirigido por Martin Scorsese, o filme é uma adaptação do livro homônimo que conta a história de Jordan Belfort, um empresário fraudulento de Wall Street que se vê no caminho da fortuna através de seus golpes. O longa vale a pena por diversos motivos: o roteiro, de Terence Winter (Família Soprano), mescla tensão e momentos cômicos; a dupla Leonardo DiCaprio e Jonah Hill é impagável; e a direção de Scorsese está na medida, ainda que não seja seu melhor trabalho.

 

Enoe Lopes Pontes43 Posts

Do blockbuster ao chamado cult, estou aqui para observar o cenário do cinema e das séries. Cinéfila desde os seis anos de idade, o vício permanece. Até hoje. Até sempre.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register