Top 3: #TeamSuperman

Com a estreia do tão esperado Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, nossa equipe resolveu selecionar algumas narrativas audiovisuais, baseada nos quadrinhos dos dois super-heróis mais famosos da DC Comics. Com críticos defendendo dois lados distintos, o Coisa de Cinéfilo traz duas listas, contemplando fãs do Homem de Aço e do Homem Morcego.

Amanhã publicaremos a lista com as encarnações preferidas do cavaleiro de Gotham. Aos que escolheram o time do Super-Homem, hoje vai uma seleção de longas e séries que deixaram sua marca na história da ficção quando o assunto é o kryptoniano Kal-El.

Concorda com nossas escolhas? Após a leitura do TOP 3 #TeamSuperman, não esqueça de deixar seu comentário aqui no nosso site!

27supe.1.600

# 03. Superman – O Retorno (2006)

Após cinco anos desaparecido, Clark Kent retorna a Terra. A nave do Homem de Aço cai exatamente no mesmo lugar de sua primeira aparição, nas terras de Smallville, onde ele é acolhido por sua mãe adotiva Martha Kent até se recuperar da viagem. Quando se sente melhor, Clark vai para Metrópolis. Lá, o rapaz acaba descobrindo que Lois seguiu com sua vida e agora está casada e tem um filho. Além disso, Lex Luthor foi solto, o que, obviamente, traz muitos problemas para o Superman resolver. O destaque do longa vai para o ator que interpreta Luthor. Dessa vez, quem encarna o vilão é Kevin Spacey (Beleza AmericanaHouse of Cards). Com seu humor ácido e classe, Spacey trouxe uma vivacidade única para o papel e talvez seja o melhor Lex Luthor feito nas telonas.

tomwellingsmallville

# 02. Smallville – As Aventuras do Superboy (2001-2011)

Em Smallville, o espectador é agraciado com dez temporadas sobre a adolescência e a juventude de Clark Kent (Tom Welling, Doze é Demais), antes dele se tornar o Super-Homem. Com altos e baixos na qualidade dos plots, interpretação, química dos atores e efeitos visuais, o seriado vale a pena por narrar a juventude do nosso querido homem de aço, quando ele ainda precisava aprender a lidar com seus poderes, descobrir a sua origem e, aos poucos, amadurecendo suas habilidades e sentimentos. Os dois destaques do programa são Chloe Sullivan (Allison Mack, da série Wilfred), melhor amiga de Kent e Lionel Luthor (John Glover, da série Perception), pai de Lex e um dos vilões mais bem construídos das telas.

300-mag_123335

# 01. Superman – O Filme (1978)

Primeiro filme do Superman e, talvez, o melhor longa sobre o herói até hoje realizado. Estrelado por Christopher Reeve (Vestígios do dia), que ficou imortalizado pelo papel, o filme conta toda a jornada de Clark Kent, em quase duas horas e meia de projeção e ganhou mais três continuações. Nesse filme, o público tem contato com a história de Kent, desde suas origens em Krypton, passando pela criação do rapaz pelos seus pais adotivos, Martha e Jonathan, até chegar ao ponto no qual todos adoram: Metrópolis. De dia ele é um jovem jornalista tímido, de noite um super-herói imbatível, que protege toda a cidade. O destaque da película é Gene Hackman (Os Imperdoáveis) como Lex Luthor.

 

 

lois-and-clark-the-new-adventures-of-superman

Bônus:

Lois e Clark (1993 – 1997)

Quem viveu nos anos 1990 com certeza conhece esta série, que não poderia faltar na lista. Estrelado por Dean Cain (Amor por Acaso) e Teri Hatcher (da série Desperate Housewives), o programa contava as aventuras do Superman de forma mais cômica e com um foco maior no ship que dá título ao seriado. Com uma química sensacional, Cain e Hatcher conquistaram o público e conseguiram se manter no ar por quatro temporadas.

 

Enoe Lopes Pontes44 Posts

Do blockbuster ao chamado cult, estou aqui para observar o cenário do cinema e das séries. Cinéfila desde os seis anos de idade, o vício permanece. Até hoje. Até sempre.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register