Spotlight – Segredos Revelados e A Grande Aposta vencem o prêmio do Sindicato dos Roteiristas (WGA)

spotlight-data

 

Dando sinais de que a disputa pelo Oscar de melhor filme tende a ser uma das mais acirradas dos últimos anos, Spotlight – Segredos Revelados A Grande Aposta foram os vencedores do WGA (Writer’s Guild Awards), o prêmio do sindicato dos roteiristas de Hollywood. Spotlight – Segredos Revelados ganhou o prêmio de melhor roteiro original e A Grande Aposta recebeu o prêmio de melhor roteiro adaptado.

Além dos dois longas indicados ao Oscar, o WGA deu o prêmio de melhor roteiro em documentário Going Clear – Scientology and the Prison of Belief, filme que desvenda os bastidores da Cientologia e que já está disponível no Brasil pelo Netflix.

Como todo prêmio de sindicato, o anúncio do WGA costuma ser um bom indicativo do que acontecerá no Oscar em sua respectiva categoria. Como roteiro é uma categoria central para todo filme que pretende vencer o Oscar (assim como direção e montagem), a vitória dos dois longas no WGA indica que os dois filmes tem grandes chances na premiação da academia.

Abaixo, a distribuição de prêmios até o momento na temporada:

PGA (Sindicato dos produtores): A Grande Aposta

DGA (Sindicato dos diretores): O Regresso, de Alejandro G. Iñárritu

SAG (Sindicato dos atores): Spotlight – Segredos Revelados

EDDIE (Sindicato dos montadores): A Grande ApostaMad Max – Estrada da Fúria

Globo de OuroO Regresso Perdido em Marte

Critic’s Choice AwardsSpotlight – Segredos Revelados

 

Wanderley Teixeira391 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register