Quem somos

O SITE


O site Coisa de Cinéfilo é um projeto que surgiu das conversas de dois colegas de Jornalismo que compartilhavam uma paixão, o cinema, cada um a sua maneira. Dividindo a editoria da página, pretendemos trazer para o leitor o cinema da maneira como cada um de nós o percebe , ou seja, próximo das nossas próprias vivências, percepções e predileções. O objetivo é trazer para a página um pouco da “fala” cinéfila com um conteúdo direcionado para o público cinéfilo através das habituais críticas, listas e toda sorte de interesses que giram em torno do universo dos fãs do cinema. Assim, temos um site feito por fãs para os fãs. Tudo passará pelo Coisa de Cinéfilo de maneira leve, clara e descompromissada. Um site feito por cinéfilos para cinéfilos com os mais diversificados repertórios!

 

EDITORES


Marcela Gelinski – Jornalista por escolha de coração. Embora não tenha sido minha primeira opção quando saí do colégio (que o diga o Direito), em algum momento eu me dei conta que o que eu gosto mesmo é de escrever e ver filme. E foi o cinema que me guiou o tempo todo. Paixão de infância, culpa de um avô fascinado e viciado pela sétima arte, o cinema tem pontuado todos os momentos de minha vida e sou sincera ao dizer que consigo apreciar algo bom em todo filme, até os mais desacreditados. Fissurada em romances e contos de fadas, mesmo o terror e o suspense têm um lugar especial no meu coração. Tudo depende da vibe do dia. E devo afirmar que a vibe do cinema é uma coisa diária. Sofro da síndrome dos cinéfilos de achar que nunca tenho tempo suficiente para ver filmes, mesmo indo ao cinema ao menos duas vezes na semana. Escrever sobre cinema para mim é, acima de tudo, um vício. Uma paixão. marcela@coisadecinefilo.com.br.

 

Wanderley Teixeira  Graduado em Jornalismo e Direito e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas. O cinema sempre fez parte da minha vida e sempre tentei dialogá-lo com as minhas duas áreas de formação, mas talvez a melhor forma de descrever  essa minha paixão seja através do relato de uma experiência cinematográfica transformadora. Assisti Magnólia, de Paul Thomas Anderson, em 2000 quando foi lançado nas locadoras (uma lástima, queria ter visto nas telonas). Os personagens criados por Anderson, repletos de idiossincrasias, e a maneira como suas histórias se entrelaçavam durante a narrativa me comoveram.  Magnólia abriu para mim novas portas na sétima arte. Já era apaixonado desde a infância por cinema, mas  foi a partir de Magnólia (vejam, uma obra contemporânea) que procurei Kubrick, Fellini, Chaplin, Scorsese, Hitchcock, Allen… Assim, Paul Thomas Anderson se tornou um dos meus cineastas favoritos e um marco para a ampliação do meu repertório, o que talvez tenha se refletido nesse projeto, uma tentativa de dialogar as mais diversificadas facetas do cinema. wanderley@coisadecinefilo.com.br.
 
 

COLABORADORES



Enoe Lopes Pontes – Graduada pela UFBA em Bacharelado em Artes Cênicas, com ênfase em Interpretação Teatral e formanda em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Sou cinéfila desde os seis anos de idade. Após assistir Cantando na Chuva e Titanic minha vida mudou! Dali para frente todas as minhas escolhas profissionais se basearam em ficar, de alguma forma, mais perto do mundo cinematográfico. Filmes são a minha vida. Respiro, sinto, vibro com e por eles. enoe@coisadecinefilo.com.br.

 

 

 

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register