Robert De Niro lança documentário falando sobre a carreira e a homossexualidade do pai

robertdeniro

O ator Robert DeNiro resolveu mostrar ao público norte-americano uma nova faceta sua como cineasta (ele já dirigiu O Bom Pastor e Desafio no Bronx), ele acaba de lançar em algumas salas de cinema dos EUA um documentário dirigido por ele contando a trajetória do seu pai chamado Remembering The Artist Robert De Niro Sr.

O filme, que é uma co-produção da HBO, traz a vida de Robert DeNiro Sr, como o pai do ator era chamado (DeNiro tem o mesmo nome dele). Dentre os principais temas do documentário estão a carreira artística de Robert DeNiro Sr, que era pintor, e a sua relação com a homossexualidade, além dos conflitos que isso trouxe para a sua relação com o filho.

Em entrevista para a revista Out, DeNiro contou um pouco sobre a experiência do documentário: “Me senti obrigado. Era minha responsabilidade fazer um documentário sobre ele. Não éramos o tipo de pai e filho que jogam beisebol juntos, como você pode imaginar. Mas tínhamos uma conexão”, disse o ator.  Sobre a homossexualidade do pai e a forma com a qual ele lidou com isso desde que ele se separou da sua mãe, o ator disse: “ Crescer naquela geração, sobretudo em uma pequena cidade…Eu não era muito ciente disso. Minha mãe não gostava de falar das coisas em geral, e você não é muito interessado quando tem certa idade. Gostaria que tivéssemos falado muito mais sobre isso [de seu pai ser gay].Pelos meus filhos, queria que eles parassem por um tempo e percebessem que às vezes você precisa fazer certas coisas antes que seja tarde demais. Porque o mais tarde pode ser 20 anos, e isso é tarde demais.”, desabafou.

O filme foi editado por Thelma Schonmaker, colaboradora habitual de Martin Scorsese e traz diversas imagens de arquivo da família de DeNiro. Paralelamente a sua estreia em algumas salas de arte dos EUA – aproveitaram o gancho de uma exposição em Nova York com as obras do pai do ator -, o filme começará a ser exibido na rede de canais HBO dos EUA a partir dessa segunda-feira (09). Não há data para a exibição do documentário no Brasil.

Confira um trailer do filme:

 

 

Wanderley Teixeira405 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register