Review: A Very Murray Christmas

1401x788-Screen-Shot-2015-05-22-at-9.33.32-AM

Dirigido por Sofia Coppola e estrelado por Bill Murray, A Very Murray Christmas, especial de final de ano da Netflix liberado na última sexta-feira (4) no serviço streaming, parece não fazer muito sentido. A impressão que dá é que Murray e Coppola só queriam uma desculpa para reunir os amigos em um hotel chique de Nova York e cantar clássicos natalinos.

Na história, o astro de clássicos como “Feitiço do Tempo” e “Os Caça Fantasmas” é contratado para fazer um especial ao vivo na noite de véspera de Natal em um Hotel. Contudo, o programa produzido pelas personagens de Amy Poehler e Julie White, acaba prejudicado por uma nevasca, que impossibilita convidados e público de cheguem ao local de gravação.

Em meio à frustração, Murray interage com um agente desprezível (Michael Cera), um casal que deveria ter se casado naquela noite (personagens de Rashida Jones e Jason Schwartzman), funcionários do hotel e com o comediante Chris Rock. Entre uma situação e outra, as canções surgem sem constituírem um instrumento narrativo para as tramas.

Isso não é exatamente ruim, mas pode se tornar cansativo em determinado ponto dos 56 minutos de duração. Entre os melhores momentos musicais estão “Baby It’s Cold Outside” (com Murray e Jenny Lewis), “Santa Claus Wants Some Lovin’” (dueto com George Clooney) e a versão de “Silent Night” (a nossa “Noite Feliz”) cantada por Miley Cyrus. Ela também faz um ótimo dueto com Murray em “Sleigh Ride”.

Trata-se de um programa de final de ano convencional com gags simpáticas e canções de natal. Talvez A Very Murray Christmas agrade principalmente aos fãs de Wes Anderson e da própria Sofia, e não seja o tipo de programa feito pra sentar e assistir do início ao fim. Talvez ele seja feito para deixar rolando na TV enquanto as zero hora do dia 25 não chega como fundo musical. Uma boa alternativa ao CD “25 de Dezembro”, da Simone.

Confira o trailer abaixo:

 

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register