Radar do Oscar: Assista ao trailer de Truth, filme que traz elogiada performance de Cate Blanchett

truth-movie-cate-blanchett-robert-redford
Credibilidade: Blanchett e Redford vivem jornalistas em guerra com o governo Bush

 

Em 2016, a Academia pode ter que fazer uma “escolha de Sofia”: escolher entre indicar Cate Blanchett por sua performance no melodrama Carol de Todd Haynes ou nomeá-la por sua interpretação no drama Truth de James Vanderbilt (roteirista de Zodíaco), filme que foi exibido recentemente no Festival de Toronto e trouxe muitos elogios para o desempenho da vencedora de dois Oscars. Já divulgamos o trailer de Carol e agora noticiamos a chegada do trailer de Truth, que traz Blanchett ao lado de nada mais nada menos que Robert Redford.

No longa, Cate interpreta uma produtora de telejornal que junto ao seu âncora (Redford) investiga uma denúncia de que o presidente George W. Bush usou sua influência para escapar do alistamento na Guerra do Vietnã. Eles decidem levar a informação ao público, mas acabam enfrentando uma série de riscos com altas esferas do poder que podem abalar suas próprias carreiras.

Ao lado dos atores está um elenco formado por Elizabeth Moss (da série Mad Man), Dennis Quaid (Longe do Paraíso) e Topher Grace (Interestelar).

Assista ao trailer de Truth abaixo:

Voltando ao tópico “Oscar”, especula-se que os responsáveis pela campanha do Oscar de Carol pode realizar esforços para conseguir que Cate entre no páreo como coadjuvante pelo filme, podendo concorrer tranquilamente a uma vaga na categoria melhor atriz por Truth (a Academia tem como regra não indicar atores duplamente em uma mesma categoria) o que pode trazer para a atriz um novo recorde, a segunda dupla indicação em uma mesma cerimônia do Oscar. Em 2008, Cate Blanchett já tinha sido protagonista desse feito com uma indicação como melhor atriz por Elizabeth – A Era de Ouro e como melhor atriz coadjuvante por Não Estou Lá.

 

 

Wanderley Teixeira391 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register