Perfil: Russell Crowe

gladiator-DI-05
O primeiro Oscar de Melhor Ator foi no filme Gladiador

 

Nas principais estreias desta semana, temos o filme Promessas de Guerra, dirigido e protagonizado por Russell Crowe. O longa se passa em 1919 e conta a história de três irmãos que somem após a batalha de Gallipoli, na Turquia. O pai então resolve largar tudo na Austrália, onde vive, para ir em busca dos filhos e descobrir o que aconteceu com eles. Este é o primeiro filme dirigido por Crowe, que tem uma longa carreira de sucesso em Hollywood.

Nascido em 1964 na Nova Zelândia, o artista iniciou sua carreira em Sidney, na Austrália, onde já começou a obter sucesso em algumas peças e filmes para televisão. Mas somente na década de 90 é que ele chegou ao mundo do cinema. Seu nome começou a chamar mais atenção quando ele participou do longa Skinheads – A Força Branca, uma produção australiana que ganhou destaque internacional. Em seguida, dois anos depois, ele integrou o elenco de Um Caso de Amor, em 1994, o que ajudou a trazer seu sucesso para os Estados Unidos.

Dono de uma personalidade singular e de um potencial artístico único, Crowe rapidamente foi crescendo no cenário cinematográfico. Logo ele participou de filmes com grandes artistas como Kevin Spacey e Guy Pearce, em Los Angeles – Cidade Proibida. Foi protagonista também no longa O Informante, atuando ao lado de ninguém menos que Al Pacino e Christopher Plummer. O longa lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Mas foi no ano 2000 que ele alcançou o conhecimento total do público e sucesso nato. O filme Gladiador foi um enorme sucesso, arrecadou milhões de dólares em todo o mundo e é um marco referencial até os dias de hoje, principalmente no quesito trilha sonora. A qualidade do longa do diretor Ridley Scott foi agraciado com cinco estatuetas do Oscar, sendo uma delas para Russell Crowe, por Melhor Ator.

Noah-Russel-Uma-Mente-Brilhante-A-beautiful-mind
Em Uma Mente Brilhante, ele também foi indicado ao Oscar, mas não levou a melhor

 

Para quem imaginou que ele iria descansar a imagem após essa exposição de sucesso, se enganou. Logo no ano seguinte Crowe protagonizou o filme Uma Mente Brilhante, outro drama que virou um marco no cinema hollywoodiano. No papel de um gênio da matemática que era esquizofrênico, Crowe retorna ao cinema ao lado de Christopher Plummer. Apenas um ano depois de seu primeiro Oscar, ele já recebeu uma nova indicação, perdendo para Denzel Whashington por Dia de Treinamento.

Após estes dois sucessos incríveis seguidos, Crowe foi reconhecido e consagrado como um dos melhores atores de Hollywood. Claro que ele participou de películas com gosto duvidoso, como Robin Hood, em 2010, e Noé, em 2014, mas nada que tire todo o brilho de sua carreira. Ele fechou parcerias importantes com diretores de renome, como Ridley Scott, com quem trabalhou em cinco filmes.

Pai de dois filhos, Russell é conhecido por seu temperamento forte e pouca paciência para a imprensa em geral. Ele já protagonizou momentos de grosseria e aversão à paparazzi, o que lhe rendeu o status de antipático e esnobe.

Independente de seu comportamento fora das telas, é impossível não admitir toda a sua excelência nas telonas. Seus filmes são de alta qualidade e sua dedicação aos papéis é vista a cada cena. Em Promessas de Guerra, sua primeira experiência como diretor, ele vai nos apresentar uma nova possibilidade como artista, provando toda a sua dualidade e excentricidade como profissional. Vamos conferir o resultado!

 

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register