Hollywood em polvorosa: Conheça o elenco escalado por J.J.Abrams para o novo Star Wars

Star Wars 7
J.J. Abrams tem sua primeira reunião com o elenco e a equipe de Star Wars 7: Lançamento está previsto para dezembro de 2015. Foto: Badass Digest

Ryan Gosling, Saoirse Ronan, Zac Efron… Por meses e meses, a mídia norte-americana esteve atenta a cada ator ou atriz que tivesse seu nome vinculado a um dos mais aguardados projetos de Hollywood: o retorno da saga Star Wars aos cinema pelas mãos de J.J. Abrams (criador de Lost e diretor da recente saga Star Trek).  As especulações tiveram fim com a divulgação oficial da primeira foto com o elenco que de fato foi contratado para a nova trilogia Guerra nas Estrelas no seu primeiro encontro.

A exceção dos veteranos da trilogia Star Wars da década de 1980, o restante dos atores não tiveram seus respectivos personagens divulgados. Como a notícia vazou ontem, achamos melhor trazer o perfil de cada um desses atores que certamente ouviremos falar pelos próximos anos.

Os veteranos

Harrison-Ford-Carrie-Fisher-and-Mark-Hamill
De cima para baixo, da esquerda para a direita: Ford, Fisher e Hamill na década de 1980; seguidos de Peter Mayhew, Anthony Daniels e Kenny Baker com seus personagens na saga.

Na cronologia da saga, a nova trilogia Star Wars começará após os episódios ocorridos em Star Wars: O Retorno de Jedi, de 1983. Assim, Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford retornarão aos seus icônicos papeis: Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo. Também retornarão Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker, atores que deram vida ao androide C3PO, Chewbacca e o robô R2D2, respectivamente.

As novas caras

Oscar Isaac

Oscar Isaac – Nome do momento em Hollywood desde que protagonizou Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum, dos irmãos Coen, que recebeu ótimas resenhas no último Festival de Cannes. A atuação de Isaac como um músico folk “fracassado” foi consagrada em algumas premiações, transformando-o em um ator com potencial para ser absorvido rapidamente pela indústria. Antes do filme dos Coen, Isaac já deu as caras em Drive (interpretava o marido problemático da personagem de Carey Mulligan), Robin Hood e W.E. – O Romance do Século.

Max von Sydow

Max Von Sydow – Nova cara na saga Star Wars, mas um velho conhecido dos cinéfilos. O eterno Padre Merrin de O Exorcista brilhou recentemente no ultimo longa do inglês Stephen Daldry, Tão Forte e Tão Perto, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscarde melhor ator coadjuvante. O sueco é um dos nomes mais venerados no meio e promote fazer a diferença na nova trilogia com um papel a sua altura. Tem toda a pinta de ser um jedi veterano ou um grande vilão.

Andy Serkis

Andy Serkis – O homem por trás de Gollum (O Senhor dos Anéis), Kong (King Kong) e César (Planeta dos Macacos – A Origem) adiciona mais uma grande saga no currículo. Parte da carreira de Serkis – seus mais conhecidos trabalhos – foi formada por captura de performances, procedimento no qual o ator  é substituído fisicamente por uma criatura digital. Pode-se dizer que graças a Serkis a “captura de movimentos” deixou de ser um procedimento meramente técnico e ganhou uma alma, pois sua performance foi fundamental para entender esses personagens como figuras complexas e expressivas. O que o publico ainda não sabe é se Serkis também será submetido ao mesmo procedimento em Star Wars ou se ele aparecerá em carne e osso.

Daisy Ridley

Daisy Ridley – Possivelmente a grande aposta do grupo já que deve ter ficado com o papel da jovem protagonista feminina que Abrams tanto procurou em testes e mais testes com outras candidatas. Daisy participou de séries de pouca visibilidade em papéis pequenos, como Casualty, Youngers e Silent Witness. Star Wars é seu projeto mais significativo até o momento. Fiquemos de olho na moça para ver se ela fará jus ao título de musa nerd que as antecessoras da saga, Carrie Fisher e Natalie Portman, carregaram com tanto louvor ao longo das suas respectivas décadas.

Domhall Gleeson

Domhnall Gleeson – Jovem irlandês e  filho do Brendan Gleeson, Domhnall Gleeson fez sua grande aparição nas telonas nos últimos longas da série Harry Potter, As Relíquias da Morte – Parte 1 e 2, como Bill Weasley. Gleeson esteve ainda em Não me Abandone Jamais e Bravura Indômita. Recentemente, protagonizou Questão de Tempo, romance inglês de Richard Curtis, ao lado de Rachel McAdams, e esteve na mais recente adaptação de Anna Karenina, do diretor Joe Wright.

John Boyega

John Boyega – O jovem ator britânico tem uma carreira recente cujo mais notório trabalho foi a comédia sci-fi Ataque ao Prédio. De lá para cá participou dos episódios de algumas séries como Lei e Ordem e esteve em alguns filmes de pouca expressão.

Adam Driver

Adam Driver – Mais conhecido por sua participação na série Girls da HBO, na qual interpreta Adam Sackler, o ator norte-americano coleciona participações em filmes como Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum, Frances Ha, Lincoln e J. Edgar. Ou seja, o rapaz tem a aprovação de figuras importantes na indústria como Steven Spielberg e Clint Eastwood. A participação em Star Wars promote ser a cereja do bolo na sua carreira.

 

Wanderley Teixeira418 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register