Evangeline Lilly: Da ilha misteriosa à Terra Média

kate-evangeline-lilly-4806637-1400-1050

Nascida no Canadá, em 1979, Evangeline Lilly começou a carreira como modelo da Agência Ford. Após alguns comerciais, participações não creditadas e pontas, a atriz tornou-se conhecida pelo seriado Lost, em 2004, no qual representava a anti heroína Kate Austen, seu primeiro papel com falas.

Kate nasceu em Iowa, em 1977. Sua mãe era garçonete. Seu pai era militar. Ele quem a ensinou a caçar. Porém, os pais dela se separam e sua progenitora casa-se novamente. Kate detesta o padrasto, mas acaba descobrindo, alguns anos depois, que ele é o seu verdadeiro pai. Enojada com a situação, a garota o mata e acaba sendo uma foragida da polícia.

A personagem de Lilly logo caiu nas graças do público e a atriz passou a receber cerca de US$ 80 mil por episódio da série, figurando entre algumas das mulheres mais requisitadas da televisão norte-americana, além de tornar-se um símbolo sexual internacionalmente.

Afastada das telonas e telinhas por sérios problemas de saúde, alegados como “estafa”, Evangeline Lilly voltou à profissão recentemente com os dois últimos capítulos de O Hobbit. Lilly foi convencida pelo convite de  Peter Jackson, além disso, ela era fã do livro na juventude.

A personagem de Lilly em O Hobbit foi criada por Jackson e pela roteirista Fran Walsh. Tauriel não existia na obra de Tolkien e apareceu para criar um maior dinamismo na narrativa e trazer uma imagem feminina forte  para o filme. Na linguagem élfica seu nome quer dizer Filha da Floresta, título que combina com sua função: Chefe da Guarda Real da Floresta das Trevas.

Além das produções já citadas, Lilly participou dos thrillers Guerra ao Terror, Depois de Partir e do pipocão Gigantes de Aço. Em 2015, veremos a moça novamente no cinema como Hope Van Dyne, no longa Homem Formiga. Conhecida no Universo Marvel como Red Queen, Hope é filha do cientista Hank Pym e filha de Janet Van Dyne (a mulher Vespa). Ainda não foi revelado se a sua personagem será uma personagem reformulada para o filme. Isso somente ficará claro no próximo ano, com a estreia da película.

Agora, qual a sua Evangeline Lilly preferida?

lost

Kate Austen

Foragida da polícia, Kate é encontrada pelo policial Ethan Rom, que a prende e a coloca no vôo 815, da Oceanic Airlines. Com a queda do avião, Kate passa a ser uma espécie de anti heroína, ficando sempre no limite do certo e errado, tentando sobreviver, além, é claro, de vivenciar um triângulo amoroso com Jack Shephard e James Sawyer.

PONTOS POSITIVOS – Poder de liderança, companheirismo e coragem.

PONTOS NEGATIVOS – Egoísmo e teimosia.

Hobbit-L3

Tauriel

 Quando ainda criança seus pais foram mortos por Orcs. Chefe da Guarda Real da Floresta das Trevas, Tauriel tem aproximadamente 600 anos. A personagem apareceu para criar um maior dinamismo na narrativa e trazer uma imagem feminina forte.

PONTOS POSITIVOS – Não tem problemas em conviver com outras raças, como anões, por exemplo. Guerreira corajosa, mais tolerante do que os elfos costumam ser.

PONTOS NEGATIVOS – A personagem não existia na obra de Tolkien. Tauriel é áspera, impiediosa e pode ser uma assassina cruel se desejar.

 

 

Enoe Lopes Pontes42 Posts

Do blockbuster ao chamado cult, estou aqui para observar o cenário do cinema e das séries. Cinéfila desde os seis anos de idade, o vício permanece. Até hoje. Até sempre.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register