Estreias da Semana: 5 a 11 de novembro

Tem estreias para todos os gostos essa semana. O destaque vai para 007 Contra Spectre, o mais novo longa da série. Além dele, tem A Acusada e Floresta Que Se Move, com o retorno da atriz Ana Paula Arósio às telonas. Tem também o documentário Cidade de Deus – 10 Anos Depois e o romance Ruth & Alex. Para fechar, Dois Homens Contra uma Cidade, Olmo e A Gaivota, Pasolini e Depois de Tudo. Confira as sinopses e trailers abaixo:

spectre-teaser-posters-unveiled_tqzy.1920

007 Contra Spectre
Direção: Sam Mendes
Elenco: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ben Whishaw

Uma mensagem enigmática do passado leva James Bond à uma missão secreta para a Cidade do México e, eventualmente, para Roma, onde ele conhece Lucia Sciarra (Monica Belluci), a bela e proibida viúva de um infame criminoso. Bond infiltra uma reunião secreta e descobre a existência da sinistra organização conhecida como SPECTRE. Enquanto isso, em Londres, Max Denbigh (Andrew Scott), o novo chefe do Centro para a Segurança Nacional, questiona as ações de Bond e desafia a relevância do MI6, liderado por M (Ralph Fiennes). Bond secretamente recruta Moneypenny (Naomie Harris) e Q (Ben Whishaw) para ajudá-lo a contatar Madeleine Swann (Léa Seydoux), a filha de seu antigo inimigo Mr. White (Jesper Christensen), que pode ter uma pista para desenbaraçar a teia de SPECTRE. Como a filha de um assassino, ela compreende Bond de uma maneira que a maioria dos outros não podem. Conforme Bond segue em busca do coração de SPECTRE, ele desvenda a arrepiante conexão entre ele e o inimigo que procura, interpretado por Christoph Waltz.

422240.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

A Acusada
Direção: Paula Van der Oest
Elenco: Barry Atsma, Marwan Kenzari, Fedja Van Huet

Após uma série de mortes de crianças e idosos, a enfermeira Lucia de Berk (Ariane Schluter) é acusada de tê-los assassinado. Ela fica conhecida como o “Anjo da Morte”e é presa. Lucia é condenada à prisão perpétua, mas luta até o fim para provar sua inocência.

ap3

A Floresta que Se Move
Direção: Vinícius Coimbra
Elenco: Gabriel Braga Nunes, Ana Paula Arósio, Nelson Xavier

Elias é um bem sucedido executivo que trabalha no segundo maior banco privado do Brasil. Ele teve todas as oportunidades de sua vida profissional dadas pelo presidente do banco, Heitor. Um dia, Elias encontra, na frente do banco, uma flautista – uma mulher misteriosa que se diz capaz de prever seu futuro e diz que ele se tornará vicepresidente naquele mesmo dia e que, no dia seguinte, ele se tornará presidente do banco. Elias fica muito impressionado e conta a história à Clara, sua linda e poderosa esposa. Clara, instigada pelas previsões, sugere que seu marido convide Heitor para jantar em casa naquela noite. A roda da fortuna é fatalmente ativada e uma sequência de assassinatos é perpetrada pelo casal, deixando um rastro de sangue em seu caminho para o poder e tornando-os algozes e vítimas de seus próprios destinos.

0_6626_1

Cidade de Deus – 10 Anos Depois
Direção: Cavi Borges, Luciano Vidigal
Elenco: Alice Braga, Seu Jorge, Leandro Firmino da Hora

Cidade de Deus – 10 anos depois investiga o destino dos atores que participaram do premiado filme, dirigido por Fernando Meirelles e Katia Lund. Este documentário mostra os diferentes resultados, fruto do sucesso mundial do filme Cidade de Deus, na vida de cada um deles.
Será que os atores estavam preparados para o sucesso do filme? Será que a condição social de alguns deles foi mais forte do que a oportunidade que tiveram?

355808

Dois Homens Contra uma Cidade
Direção: Rachid Bouchareb
Elenco: Forest Whitaker, Harvey Keitel, Brenda Blethyn

William Garnett é libertado da prisão após cumprir a sua pena em uma pequena cidade do Novo México, nos Estados Unidos. Graças à fé muçulmana recém-adquirida e ao seu comportamento exemplar, ele recebe a ajuda de uma agente penitenciária para recomeçar a vida. Porém o passado de Gernett logo voltará a perturbá-lo e a vingança será implacável. O filme é uma nova adaptação do suspense “Dois Homens Contra uma Cidade” (1973).

20151002-ruth-e-alex-papo-de-cinema-06

Ruth & Alex
Direção: Richard Loncraine
Elenco: Morgan Freeman, Diane Keaton, Carrie Preston

Em Nova York, Ruth (Diane Keaton) e Alex (Morgan Freeman), juntos há décadas, decidem vender o apartamento onde sempre viveram no Brooklyn e ir para um outro lugar. Eles apenas não imaginam a quantidade de problemas que vão encontrar nas negociações para se desfazer do imóvel que compraram na década de 1970. Com informações do Adoro Cinema.

la-et-mn-toronto-film-festival-abel-ferrara-willem-dafoe-revive-pasolini-20140910

Pasolini
Direção: Abel Ferrara
Elenco: Willem Dafoe, Ninetto Davoli, Riccardo Scamarcio

Um dia, uma vida. Roma, 02 de novembro de 1975. O grande poeta italiano e cineasta Pier Paolo Pasolini é assassinado. Pasolini é o símbolo de uma arte que luta contra o poder. Seus escritos são escandalosos, seus filmes são perseguidos pela censura, muitas pessoas o amam e muitos odeiam. No dia de sua morte, Pasolini passa suas últimas horas com sua amada mãe e mais tarde, com os seus amigos mais queridos, antes de finalmente sair para a noite em seu Alfa Romeo em busca de aventura na Cidade Eterna. Ao amanhecer, Pasolini é encontrado morto em uma praia em Ostia, na periferia da cidade. Em um sonho de cinema visionário, uma mistura de realidade e imaginação, Abel Ferrara reconstrói o último dia na vida deste grande poeta com o frequente colaborador Willem Dafoe, que vive Pier Paolo Pasolini.

DepoisDeTudo_ImagemFilmes_04

Depois de Tudo
Direção: João Araujo
Elenco: Marcelo Serrado, Otávio Müller, Maria Casadevall

Os jovens Ney (Romulo Estrela) e Marcos (Cesar Cardadeiro) são muito mais que melhores amigos. Eles são quase irmãos, que dividem apartamento, trabalho, sonhos, a paixão pela música e por Bebel (Maria Casadevall), uma garota linda e destemida que desperta nos dois diferentes desejos. Quando ela se muda para o apartamento vizinho ao deles, os três se tornam inseparáveis. Mas o tempo os distancia. Em vez de músico e parceiro de César no bar que abriram e pretendiam tocar juntos, Ney acaba se tornando um astro da música pop romântica. Enquanto isso, Marcos passa de garoto rebelde e cheio de atitude a um conformado funcionário público. Já Bebel, nunca deixou o imaginário dos dois. Vinte anos depois uma inesperada notícia reaproxima Ney (Marcelo Serrado) e Marcos (Otávio Muller), levando-os a rever suas atitudes, emoções e lembranças. Neste reencontro pode estar também a chance que Ney e Marcos têm de resgatar os laços de amizade e amor que o tempo havia ajudado a romper.

olmo-zupi1

Olmo e A Gaivota
Direção: Petra Costa, Lea Glob
Elenco: Olivia Corsini, Serge Nicolaï, Arman Saribekyan

Olivia é uma atriz que se prepara para encenar “A Gaivota”, de Tchekov. Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu companheiro descobrem que ela está grávida. Conforme a gravidez evolui, o seu desejo por liberdade e êxito profissional se depara com os limites impostos pelo seu próprio corpo. Ela, então, se olha no espelho e vê as duas personagens femininas de “A Gaivota” – Arkadina, atriz que está envelhecendo, e Nina, atriz que se perde na loucura – como inquietantes reflexos de si mesma. Já temos a crítica! Acesse clicando aqui!

 

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register