Estreias da Semana – 22 a 28 de maio

Não há dúvidas de que a estreia mais aguardada da semana é X-Men – Dias de um Futuro Esquecido , filme que reunirá passado e futuro do grupo de mutantes da Marvel em uma mesma e ambiciosa narrativa. No entanto, a semana também é marcada pela estreia de A Grande Escolha, demarcando terreno com a tradição dos dramas esportivos norte-americanos, e Heli, drama mexicano elogiado no Festival de Cannes em 2013. Confira os detalhes sobre as principais estreias do circuito nessa semana:

x-men-days-of-future-past-official-trailer-2-01

X-Men – Dias de um Futuro Esquecido

Direção: Bryan Singer

Elenco: Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Ian McKellen, Patrick Stewart.

Depois de 11 anos longe da direção de um filme da franquia, Bryan Singer retorna ao universo dos X-Men reunindo a turma “das antigas” (de X-Men, X-Men 2 e X-Men – O Confronto Final) com os recém-chegados (parte do elenco de X-Men – Primeira Classe). Como fará isso? Viagem no tempo. O longa começa com os mutantes sendo caçados e destruídos ao redor do mundo por robôs exterminadores chamados Sentinelas. Wolverine e cia. sobrevivem ao ataque e descobrem que só encontrarão uma solução para a perseguição se retornarem ao passado a fim de  tentar mudar o rumo dos eventos da década de 1970 a partir do ponto em que X-Men – Primeira Classe terminou. Wolverine é incumbido da missão e deve reunir Xavier e Magneto, com relações rompidas desde o incidente que deixou o primeiro em uma cadeira de rodas, para que eles impeçam uma possível aniquilação de mutantes no futuro. Esse episódio da franquia tem sido recebido com entusiasmo pela crítica que atribui a ele a correção de diversos equívocos em X-Men – O Confronto Final. (Estreia nacional)

 

draftday

A Grande Escolha

Direção: Ivan Reitman

Elenco: Kevin Costner, Jennifer Garner, Ellen Burstyn, Tom Welling, Terry Crew.

Um time de futebol americano passa por uma péssima fase e seu gerente está ameaçado de ser demitido do cargo. Para reverter a situação a seu favor, no processo de contratação do time, ele tem a difícil missão de trazer para o grupo alguns dos melhores jogadores em atividade. Depois de Sexo sem Compromisso, Ivan Reitman, que fez nome nos anos de 1980, retorna nesse melodrama esportivo protagonizado por outro sumido das telonas, Kevin Costner. (Estreia nacional)

21005972_20130515115153024_jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Heli

Direção: Amat Escalante

Elenco: Armando Espitia, Andrea Vergara, Linda González Hernández

O filme conta a história de uma garota de 12 anos que está namorando um jovem recruta bem mais velho que ela. Ele começa a planejar sua saída da cidade em que eles vivem, Guanajuato no México, para se casar com a menina. Para isso ele passa a roubar pacotes com cocaína e vendê-los escondido do exército. Quando seus superiores descobrem o roubo da droga tanto ele quanto a namorada passam a correr perigo.  Esse longa mexicano foi uma grande sensação no Festival de Cannes de 2013, levando o prêmio de melhor direção. (Em algumas capitais)

 

a_long_way_down_toni_collette_pierce_brosnan_1

Uma Longa Queda

Direção: Pascal Chaumeil

Elenco: Pierce Brosnan, Toni Collette, Aaron Paul, Imogen Poots

Na noite de ano novo, quatro indivíduos se encontram no topo de um edifício e descobrem que todos têm o mesmo intuito, querem cometer suicídio. Os quatro se tornam amigos e propõem não levar a decisão adiante pelo menos por um mês. Nesse meio tempo, traçam metas para ajudar uns aos outros a superar a fase depressiva e solucionar seus problemas. Chaumeil já dirigiu algumas comédias românticas na França, como Como Arrasar um Coração. O diretor se aventura nos EUA com essa comédia com um elenco no mínimo interessante. O filme é baseado em um livro de nada mais, nada menos que Nick Hornby, o autor por trás de Alta Fidelidade, Um Grande Garoto e Educação. (Em algumas capitais)


O-que-os-homens-falam

O que os Homens falam

Direção: Cesc Gay

Elenco: Ricardo Darín, Javier Cámara, Eduardo Noriega

Oito personagens masculinos passam pela crise da meia idade e cada um deles lida de uma maneira diferente com essa nova fase. Enquanto G. (Darín) começa a tomar remédios para suportar a traição da esposa, S. (Cámara) tenta voltar com a ex-mulher após dois anos separado dela. O público provavelmente verá essa comédia por Darín, um ator que tornou-se praticamente uma grife cinematográfica no Brasil, e nada injusto pois suas interpretações sempre valem a pena ainda que o filme seja irregular. (Em algumas capitais)

 

Wanderley Teixeira418 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register