Estreias da Semana – 21 a 27 de fevereiro

12-years-a-slave-quad12 Anos de Escravidão

Baseado em relatos verídicos, o filme conta a trajetória de Solomon Northup, um escravo liberto que retorna a sua antiga condição quando sequestrado e forçado a trabalhar em uma plantação na Louisiana por um fazendeiro.  Após 12 anos vivendo dessa maneira, Northup tem a chance de libertar-se pelas mãos de um advogado. Indicado a 9 estatuetas do Oscar, 12 Anos de Escravidão é o franco favorito ao prêmio principal da noite. A direção é do inglês Steve McQueen (Shame).

12 Years a Slave. Dir.: Steve McQueen. Elenco: Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Lupita Nyong’o, Paul Giamatti, Paul Dano, Sarah Paulson, Bennedict Cumberbatch, Brad Pitt.

Confira o trailer:

Dallas-Buyers-Club-Poster-HeaderClube de Compras Dallas

Na década de 1980, um eletricista texano é diagnosticado como portador do vírus da Aids. A partir de então, ele, um homofóbico convicto, começa uma luta contra a indústria farmacêutica e passa a questionar os seus próprios preconceitos a partir da convivência com outros pacientes nas mesmas condições que a sua. Dirigido pelo canadense Jean-Marc Vallée (A Jovem Rainha Vitória), o filme é outro concorrente do Oscar que estreia essa semana, com 6 indicações no total. As chances mais fortes de prêmio estão nas atuações de Matthew McConaughey, no papel principal, e seu coadjuvante, Jared Leto, que vive um transexual.

Dallas Buyers Club. Dir.: Jean -Marc Vallée. Elenco: Matthew McConaughey, Jared Leto, Jennifer Garner, Steve Zahn.

Confira o trailer:

robocop_2014_movie-1400x1050Robocop

Em 2028, um policial sofre um atentado e fica entre a vida e a morte. Um empresário tem a ideia de transformá-lo em uma espécie de justiceiro metade homem, metade máquina, com o intuito de conquistar a população norte-americana sobre o seu intuito de criar um robô com consciência humana. Com Robocop, o brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) aventura-se pela primeira vez na indústria hollywoodiana. O longa já estreou nos Estados Unidos e teve uma recepção mista.

Robocop. Dir.: José Padilha. Elenco: Joel Kinnaman, Michael Keaton, Gary Oldman, Abbie Cornish, Samuel L. Jackson.

Confira o trailer :

pompeii_640Pompeia

O filme é ambientado na época da trágica erupção do monte Vesúvio. Um jovem escravo luta com todas as suas armas para resgatar  a mulher que ama do desastre natural. Pompeia é um projeto que esperou anos até se concretizar, passou pelas mãos de diretores como Roman Polanski e até do brasileiro Fernando Meirelles, mas acabou nas mãos do clipeiro Paul W. S. Anderson (que em não tem relação com o Paul Thomas Anderson de Magnólia), diretor da série Resident Evil. No lugar de Orlando Bloom e Scarlett Johansson, escalação original de Polanski, entraram Kit Harrington, de Game of Thrones, e Emily Browning. A julgar pelo histórico do diretor, o longa tem referências questionáveis, mas quem sabe…

Pompeii. Dir.: Paul W. S. Anderson. Elenco: Kit Harrington, Emily Browning, Kiefer Sutherland, Carrie-Anne Moss, Paz Vega.

Confira o trailer:

WFTCRMImageFetch.aspxUm Conto do Destino

Ambientado em dois tempos diferentes, o romance traz histórias de personagens na Nova York dos dias atuais e aquela do século XIX. As tramas se entrelaçam quando, em uma noite de inverno, um mecânico invade um casarão e se depara com uma jovem por quem acaba se apaixonando. No entanto, ele descobre que a moça está prestes a morrer e isso acaba desencadeando outros acontecimentos. O filme é dirigido por Akiva Goldsman, roteirista vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante. Dois dos atores daquele filme fazem uma participação nesse longa, o australiano Russell Crowe e a vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante Jennifer Connelly. O romance é protagonizado por Colin Farrell e Jessica Brown Findlay, em seu primeiro papel no cinema após a série Downton Abbey.

Winter’s Tale. Dir.: Akiva Goldsman. Elenco: Colin Farrell, Jessica Brown Findlay, Russell Crowe, Jennifer Connelly, Matt Bomer.

Confira o trailer:

 

Wanderley Teixeira405 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register