Estreias da Semana: 08 a 14 de maio

A semana é marcada por um número considerável de estreias que prometem agradar todos os tipos de público: da comédia Mulheres ao Ataque protagonizada por Cameron Diaz e Leslie Mann ao drama francês do diretor Asghar Farhadi (A Separação), O Passado. Confira os destaques do circuito nacional:

mulheresaoataque_5-650x400
Mulheres ao Ataque

Dir.: Nick Cassavetes

Elenco: Cameron Diaz, Leslie Mann, Kate Upton, Nikolaj Coster-Waldau, Nicki Minaj

 Mulheres ao Ataque traz a história da união entre as duas amantes e a esposa de Mark, que se juntam para arquitetar uma vingança contra ele por tê-las enganado durante tanto tempo. Enredo meio Mulheres à beira de um ataque de nervos, de Pedro Almodóvar, o longa recebeu péssimas críticas nos Estados Unidas, algumas delas, inclusive, afirmando que o filme possui um teor machista . Trata-se também da estreia no cinema da cantora Nicki Minaj e da modelo Kate Upton. Surpreendentemente, essa comédia é dirigida por Nick Cassavetes, diretor do romance Diário de uma Paixão e do melodrama Uma Prova de Amor, por sinal, também protagonizado por Cameron Diaz.

 

1890475_687070938001239_287365199_o
A Grande Vitória

Dir.: Stefano Capuzzi

Elenco: Caio Castro, Sabrina Sato, Domingos Montagner, Ênio Gonçalves

A Grande Vitória é uma cinebiografia de Max Trombini (personagem de Castro), jovem de origem pobre que conseguiu encontrar um eixo na vida através das artes marciais, tornando-se um dos principais técnicos de judô no Brasil. O nosso cinema realiza essa empreitada em “filmes motivacionais” levando um galã popular da televisão para o seu meio.

 

le-passe-cannes
O Passado

Dir.: Asghar Farhadi

Elenco: Bérénice Bejo, Tahar Rahim, Ali Mosaffa

Após alguns conflitos, Marie e seu marido iraniano se separam e ele retorna para seu país de origem deixando a esposa e os dois filhos na França. Quando é surpreendido por um pedido de divórcio dela, ele retorna a Paris e descobre que a motivação é o relacionamento de Marie com outro homem. O Passado é dirigido pelo cineasta Asghar Farhadi, o mesmo que há dois anos atrás venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro por A Separação. A argentina Bérénice Bejo, a inesquecível Peppy Miller de O Artista, venceu a Palma de Ouro de melhor atriz em Cannes no ano passado pelo seu desempenho nesse longa.

 

LESGAR~1
Eu, Mamãe e os Meninos

Dir.: Guillaume Gallienne

Elenco: Guillaume Gallienne, André Marcon, Françoise Fabian, Diane Kruger

Eu Mamãe e os Meninos é comédia francesa conta a história de Guillaume, que foi criado desde pequeno pela mãe como uma menina. Quando cresce, ele resolve trazer todo o relato de sua vida em uma peça de teatro, que acaba tendo como enfoque a maneira que ele encontrou de lidar com todos os seus conflitos que envolviam a sexualidade. O longa é baseado na vida do próprio diretor, que também vive a si mesmo na produção.

 

entre vales
Entre Vales

Dir.: Phillippe Barcinski

Elenco: Ângelo Antônio, Melissa Vettore, Inês Peixoto, Daniel Hendler

Dirigido por Phillippe Barcinski, mesmo realizador de Não Por Acaso, com Rodrigo Santoro e Letícia Sabatela, o filme traz a história de um economista que tenta descobrir um sentido na vida após passar por duas grandes perdas. O enfoque de Entre Vales é no personagem de Ângelo Antônio, portanto esperem uma grande interpretação do ator, que é um dos pontos fortes da fita segundo a crítica especializada.

 

Wanderley Teixeira418 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register