Estreias da Semana – 07 a 13 de março

ads_3004300 – A Ascensão do Império

Continuação do longa de 2007, 300 – A Ascensão do Império traz uma trama que corre em paralelo com a história do primeiro filme. No longa, o restante do exército grego que não se juntou a Leônidas na batalha contra Xerxes se une para derrotar um grupo liderado por Artemisia. A sequência não é dirigida pelo realizador do original, o diretor Zack Snyder (O Homem de Aço), no seu lugar entrou Noam Murro (diretor de Vivendo e Aprendendo e inexperiente no gênero). Do elenco original, o brasileiro Rodrigo Santoro retorna como Xerxes. A produção ainda conta com Eva Green na pele de Artemisia.

main_share

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Como o próprio título brasileiro sugere (um péssimo título diga-se de passagem), Walt nos Bastidores de Mary Poppins traz um relato sobre a realização do musical que venceu o Oscar de melhor filme. No longa acompanhamos Walt Disney, vivido por Tom Hanks, e sua empreitada na tentativa de adquirir os direitos de Mary Poppins, livro infantil P.L. Travers, papel de Emma Thompson (indicada a diversos prêmios por esse papel, como o Globo de Ouro e o SAG Awards), e levá-lo às telas. O longa, uma produção dos estúdios Disney, gerou polêmica nos EUA ao ser acusado de trazer um ponto de vista tendencioso sobre a relação entre Disney e Travers. A direção é de John Lee Hancock, mesmo realizador de Um Sonho Possível, filme que rendeu um Oscar a Sandra Bullock.

 

all-is-lost-movie Até o Fim

O drama traz a história de um navegador experiente que fica entre a vida e a morte, quando o seu veleiro é parcialmente destruído após uma colisão. O filme acompanha sua tentativa de sobrevivência em meio a tempestades, tubarões e outras situações de risco. Até o Fim rendeu uma série de indicações a prêmios ao veterano Robert Redford, que, pela primeira vez em anos, protagoniza um filme que não é dirigido por ele mesmo. A condução do longa é de J.C.Chandor, o mesmo realizador de Margin Call, filme que recebeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro original em 2013.

 

 

Wanderley Teixeira405 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register