Entrevista: Kéfera Buchmann fala sobre o filme Gosto Se Discute em Salvador

A atriz Kéfera Buchmann veio a Salvador esta semana para divulgar o filme Gosto Se Discute, do diretor André Pellenz. O longa conta a história do chef de cozinha Augusto, vivido por Cássio Gabus Mendes, que vê a clientela de seu restaurante chique indo para um food truck que abriu do outro lado da rua. Ele é, então, obrigado a receber a auditora do banco, interpretada por Kéfera, para ver que mudanças podem ser feitas para salvar seu negócio. Gosto Se Discute é uma parceria da Damasco Filmes com a Imagem Filmes.

Em bate-papo descontraído com a imprensa de Salvador, Kéfera falou um pouco sobre a experiência de fazer mais um filme para as telonas, depois de É Fada!. Desta vez, o estilo do longa é mais maduro e adulto, fugindo um pouco do estilo juvenil visto em seu canal no YouTube, 5incominutos, que conta com mais de 10 milhões de inscritos.

Como foi atuar com um ator tão experiente como Cássio Gabus Mendes?

Cássio é uma escola à parte. É incrível como ele entra rápido no personagem. Nós ficávamos conversando nos intervalos e quando o diretor chamava, ele já virava Augusto automaticamente. Por isso, aprendi muito com ele. Foi uma experiência incrível.

Este filme é bem diferente de É Fada!, que era mais juvenil. Como você acha que seu público vai receber essa mudança?

É um desafio para mim fazer um filme tão diferente do anterior. Mas como eu já atuei com drama em teatro, não sinto tanto essa transição. Foi uma evolução para o cinema, mas eu já tinha essa experiência de atuação. Mas o público certamente vai perceber essa diferença, porque é um estilo completamente diferente do meu jeito escrachado de ser. Eles estão animados com isso, na verdade.

Embora você tenha experiência com vídeo no YouTube, cinema é bem diferente. Como tem sido para você se inserir nesta plataforma?

Eu tive que aprender a deixar as coisas fluírem. No YouTube, eu resolvo tudo sozinha. Eu produzo, dirijo, filmo, edito. No cinema, não. Tem pessoas para tudo isso. Então eu tive que aprender a deixar minha ansiedade de lado para que as coisas acontecessem. É um processo de produção muito maior e mais intenso. Acredito que essa é a principal diferença.

Você viveu sua primeira cena de sexo no cinema. Como foi a experiência?

(risos) Eu fiquei super nervosa. E olhe que nem foi tão quente assim. Mas é a sensação de perder a virgindade pro Brasil. Só que é uma evolução natural da atuação, né?! É tudo muito respeitoso, dentro do controle. Mas esquisito também porque é tudo coreografado. Não é aleatório. Tem uma coreografia por trás, o diretor dizendo o tempo todo as posições que você tem que ficar para a câmera filmar. Isso torna tudo muito estranho.

Seu papel é de uma jovem bem sucedida e com personalidade forte. Diante do cenário atual de movimentos em prol da mulher, qual a importância de viver um papel como esse?

É uma honra muito grande viver um papel que mostra como a mulher sofre preconceito quando ocupa um cargo importante. Acho que é fundamental sair desse estigma de mulher sofrida e coitadinha que muitos roteiros colocam. A Cristina é forte e poderosa, ocupa um espaço importante na sociedade e luta para não ser alvo de preconceito.

Ao final da entrevista, Kéfera contou ainda que já está em produção para o próximo filme, em que vai viver uma cantora. O longa já começa a ser filmando no final de novembro, mas ela não quis dar mais detalhes sobre o roteiro.

Ela falou ainda da importância de conferir os filmes nacionais na primeira semana de estreia, pois isso ajuda na permanência do longa nos cinemas, incentivando as produções locais.

Gosto Se Discute estreia amanhã nos cinemas de todo o país. Confira!!!

Assista ao trailer!

 

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register