Elizabeth Mitchell – Da Medicina ao Gelo

elizabeth-mitchell

Nascida nos Estados Unidos, em 1970, Elizabeth Mitchell deu seus primeiros passos na vida artística pelo mundo acadêmico. Tudo começou quando fez o ensino médio na Booker T. Washington High School for the Performing and Visual Arts. Em seguida, se formou como bacharel em Belas Artes, pela Stephens College, em 1991.

Depois de trabalhar durante seis anos em dois teatros no estado do Dallas e ter percorrido uma longa jornada nos palcos, Mitchell começou a trabalhar na televisão. Após algumas participações em filmes e series para a TV, a loira foi coadjuvante no longa Gia: Fama e Destruição, atuando na trama como a namorada da protagonista  interpretada Angelina Jolie.

Nas telonas, Mitchell fez filmes como Altra Frequência, Enfermeira Betty e Hollywood Palms. A partir daí, a atriz seguiu no caminho dos seriados. Em 2000, Mitchell teve um papel recorrente, durante um ano, no programa Plantão Médico (ER). Em 14 episódios, fez participação como a doutora Kim Legaspi. Na história, ela era par romântico da sua colega de trabalho, a médica Kerry Weaver, interpretada por Laura Innes.

O segundo papel de destaque da artista foi no seriado Lost. Em 2006, a intérprete entrou na narrativa como a personagem Juliet Burke, integrante do grupo “Os Outros” liderado por Benjamin Linus (Michael Emerson). A loira, mais uma vez, encarnou o papel de uma médica. Dessa vez, ela era uma mulher com um comportamento não muito convencional já que agia como uma espécie de agente duplo que, por fim, trocou de lado, passando a fazer parte dos sobreviventes da ilha.

Com a sua atuação na série, Mitchell ganhou muitos fãs e chamou a atenção de produtores hollywoodianos, que a chamaram para protagonizar o seriado V – Visitantes, fazendo a detetive do FBI, Erica Evans. Remake da minissérie de 1983, o programa teve duas temporadas, mas acabou sendo cancelado em 2011, com o total de 22 episódios.

Ainda no universo de ficções científicas, Elizabeth Mitchell estrelou no seriado Revolution, em 2012, como a mãe de família Rachel Matheson. Roteirizada por J.J. Abrams (Alias) e Bryan Burke (Fringe), o programa durou três anos, totalizando duas temporadas e 42 episódios.

Em 2014, a atriz foi convidada pelos autores de Once Upon a Time, Adam Horowitz e Edward Kitsis, para atuar como a vilã do primeiro arco da quarta temporada do programa. Foi assim que Mitchell interpretou a Rainha do Gelo, também conhecida como Ingrid, a tia das irmãs Elsa e Ana, personagens vistas no desenho Frozen.

Atualmente, Elizabeth Mitchell iniciou sua participação na terceira temporada do seriado Crossing Line, como a investigadora Carine Strange. A loira, juntamente com Goran Visnjic (ER), substituiu o protagonista do programa, que deixou a série em 2015. Ao lado de Michel Dorn (Donald Sutherland), ela trabalha numa organização que desvenda crimes pela Europa.

Na sua vida pessoal, a atriz é muito discreta e já declarou que prefere não ser celebridade e perder a tranquilidade. Seus pais eram advogados e ela foi criada no estado de Dallas, onde morou até a década de 90. Em 2004, Mitchell se casou com o ator Chris Soldevilla (Seventh Heaven) e os dois tiveram um filho chamado Christoph Joseph (CJ). Um dado curioso é que Mitchell não possui nenhuma rede social e se comunica com os fãs através de cartas.

Juliet

Juliet Burke

Convidada por Richard Alpert (Nestor Carbonell) e Ethan Rom (William Mapother), a cientista acaba parando na misteriosa ilha do seriado Lost devido a sua pesquisa voltada para a fertilidade. Com intuito de salvar as gestantes da área, ela passa anos de sua vida buscando uma solução para a questão da gravidez dentro da região . O tempo estimado de sua estadia no local era de seis meses, porém a doutora acaba ficando lá por anos e se torna integrante do grupo conhecido como “Os Outros”. Depois da queda do avião do voo 815 Juliet acaba passando para o lado dos sobreviventes e engatando diversos relacionamentos, com personagens como Jack e Sawyer.

Pontos Positivos – Tranquila, sensível, prática e boa de estratégia.

Pontos Negativos – Obcecada em sair da ilha, moral maleável.

405SnowQueen

Ingrid

A princesa Ingrid nasceu em Arendelle com poderes especiais relacionados ao gelo. Também conhecida como a Rainha da Neve, a personagem sofre um grande trauma quando, acidentalmente, congela sua irmã do meio e é trancada numa urna pela caçula. Anos depois, ela é libertada pela sobrinha e seu maior desejo é recomeçar uma família e ser amada pelos parentes. Porém, ela nunca consegue se sentir aceita e acaba se tornando uma vilã na sua busca pelo caminho da felicidade.

Pontos Positivos – Determinada, atenciosa e paciente.

Pontos Negativos – Obcecada em refazer uma nova família, dificuldade de se relacionar com a sociedade.

 

E então, qual a sua versão preferida da Elizabeth? Deixe a sua opinião nos comentários!

 

Enoe Lopes Pontes40 Posts

Do blockbuster ao chamado cult, estou aqui para observar o cenário do cinema e das séries. Cinéfila desde os seis anos de idade, o vício permanece. Até hoje. Até sempre.

1 Comentário

  • Yalle Reply

    09/10/2015 at 03:06

    :mrgreen:
    Adorei a matéria! Elizabeth Mitchell arrasa mesmo.

     

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register