Crítica: Uma Família de Dois

Uma Família de Dois traz a história de um pai de primeira viagem que descobre a paternidade no susto e tem que lidar com as mudanças que isso implica em sua vida, antes tão despreocupada. O longa francês é uma versão de um filme mexicano, mas posso garantir que tem seu estilo pessoal e qualificado.

A história é muito comovente e circula em torno dessa relação do pai com a filha e o retorno da mãe que a abandonou. O filme evolui de forma muito tranquila, mostrando conteúdos mais de humor no início e adentrando no drama com o passar das cenas. Mas não é nada forçado. Ele caminha gradativamente para esse final emocionante, sem forçar a reação do espectador.

O filme é conduzido por Omar Sy, que dá sempre um show de simpatia e boa atuação. Ele, que pode ser visto no excelente Intocáveis, mostra cada dia mais o seu potencial como ator de qualidade. Esperamos que o cinema americano abra espaço para papéis de maior destaque com ele.

O ator conta ainda com a parceria da atriz que interpreta sua filha, Gloria Colston. A menina é igualmente carismática e natural em cena, formando com Omar uma dupla realmente envolvente e que conduz o roteiro muito bem. Eles dividem muitas cenas com o amigo gay, que ao meu ver soa um pouco forçado mas também concede a suavidade que o filme necessita em muitos momentos. Além dele, Clémence Poésy (que pode ser lembrada por seu papel como Fleur Delacour, dos filmes de Harry Potter) que também mantém o equilíbrio nas atuações.

Uma Família de Dois, como um todo, funciona muito bem e emociona o espectador na medida certa. Tem momentos, claro, que poderiam ser melhor explorados. Como a evolução de idade da menina logo no início. Essa transição é feita de maneira muito rápida e poderia oferecer mais possibilidades ao roteiro. Ainda assim, não é algo que compromete o resultado final.

O filme é uma ótima refilmagem de uma obra que já era boa. Ouso dizer que é ainda melhor que a obra original. A presença de Omar Sy definitivamente permite que esses degraus sejam subidos com facilidade. Vale a pena conferir!

Assista ao trailer!

 

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register