Crítica: Pedro Coelho

O filme Pedro Coelho é baseado no personagem criado pela famosa escritora britânica Beatrix Potter e lançado no começo do século XX. Com o intuito de seguir a série infantil, o longa apresenta um produto cuidadoso e fofo, que certamente irá agradar as crianças.

Pedro Coelho conta a história de Pedro, um coelhinho muito esperto que tenta roubar as verduras de um senhor para alimentar suas irmãs e um primo. Ele tem uma história emocional com o homem, o que faz com que ele se sinta ainda mais dono de todo aquele alimento. Depois que o velho morre do coração, ele acha que está livre e soberano, até que descobre que o sobrinho do homem herdou o chalé e é ainda mais carrasco que ele.

O longa é bem infantil e não esconde isso momento algum. Uma história suave, gostosa de acompanhar e engraçada na medida certa. Tudo isso recheado de coelhinhos fofinhos falando como gente e pulando de um lado para o outro. É, literalmente, uma mistura que deu liga.

A equipe de computação gráfica se dedicou ao extremo, criando um cenário lindo e animais perfeitos. Você só sabe que não é de verdade porque eles falam, colocam a mão na cintura, etc. Coisas que um coelho de verdade não faz. Mas é chocante o quão perfeito é o trabalho desta equipe.

O ponto fraco, talvez, fica para o elenco humano. Embora eu adore Domhnall Gleeson, ele não tem muita química com Rose Byrne, que sempre me parece meio afetada demais. Mesmo para um filme infantil que não leva em consideração os exageros, ela consegue exceder o limite. Mas nada que seja bizarro de se assistir, afinal o foco são os coelhos mesmo, e eles são bem fofinhos.

Entenda: Pedro Coelho não é uma obra prima, nem um filme maravilhoso. Mas cumpre seu objetivo com doçura e apresenta um resultado ótimo para o público infantil. Traz ainda a conscientização das reflexões que temos que fazer sobre nossos atos e que, às vezes, não somos tão inocentes quanto pensamos, só porque acreditamos que temos direito sobre algo. Vale a pena levar a criançada para conferir!

Assista ao trailer!

 

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register