Crítica: Corra!

Corra! é um dos melhores filmes do ano até o momento, sem dúvida. Tenso do começo ao fim, o diretor consegue segurar a atenção do espectador com uma história impressionante e envolvente, que deixa qualquer um de cabelo em pé. Além de ser um excelente thriller, traz uma reflexão importante e contundente sobre a questão do racismo velado e a superioridade racial.

Chris é um jovem negro que se vê tendo que conhecer a família de sua namorada branca. Ele fica receoso pois eles não sabem de sua cor, mas é acalmado pela moça, que faz questão de dizer que sua família não tem problema com isso. Ao chegar na casa dos sogros, Chris começa a perceber comportamentos estranhos por parte dos funcionários, que são todos negros. Neste fim de semana em questão, acontecerá uma festa da família, e o rapaz será apresentado para todos.

A evolução da narrativa do filme é um de seus pontos mais altos, definitivamente. O ritmo é constante e intrigante, mantendo o espectador atento, mas sem fazer uso de picos de emoção. Tudo vai crescendo gradativamente, culminando num final espetacular. Isso não faz com que o filme seja monótono. Muito pelo contrário! Torna o enredo ainda mais interessante e mantém o suspense constante no ar.

O diretor Jordan Peele, mais conhecido por seus trabalhos de comédia, consegue manter a tensão e suavizar a situação do espectador ao mesmo tempo. É possível rir em muitos momentos, mas está mais para um riso de desespero, o que ajuda a manter e criar ainda mais tensão. O cineasta nos apresenta, inclusive, um outro lado de trabalho muito eficiente e que certamente ele deveria apostar mais.

Daniel Kaluuya interpreta Chris e o faz muito bem. Ele consegue equilibrar a tentativa do personagem de se manter tranquilo e o desespero que vai crescendo dentro de si, ao mesmo tempo. Ele faz uma boa dupla com a novata Allison Williams, que faz sua estreia no cinema. Aliás, o elenco como um todo é bastante coerente e bem selecionado.

Não tem como falar muito do filme sem revelar um ou outro spoiler. E como se trata de um longa de suspense pesado, prefiro me privar de certos comentários para que o leitor curta cada momento da sessão. O que vale dizer é que Corra! é um excelente filme e que marca qualquer espectador. Definitivamente não será daqueles que passam despercebidos pela multidão e traz aspectos fundamentais para reflexão.

Assista ao trailer!

 

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register