Crítica: A Morte Te Dá Parabéns

No longa de suspense A Morte Te Dá Parabéns, uma jovem universitária é assassinada por um mascarado misterioso, no dia de seu aniversário. No entanto, o fato fica muito estranho quando ela fica presa neste dia, revivendo todos os fatos diariamente e sendo morta todas as vezes. Ela decide, então, lutar para entender o motivo de tudo aquilo acontecer e descobrir quem é seu assassino.

A história tem muitas semelhanças com o clássico Pânico, onde um mascarado serial killer sai matando várias pessoas. Neste caso, a única vítima é a protagonista, mas a ideia segue o mesmo caminho. Além disso, tem uma referência de Premonição também, já que a jovem fica revivendo o mesmo dia várias vezes e a morte perseguindo ela sempre.

O longa tem muitos pontos baixos, mas é incrível afirmar que ele consegue entreter muito bem o espectador. A história tem muitas falhas, como a causa que leva a protagonista a repetir o dia tantas vezes. Não há uma explicação e o roteiro não parece se importar em deixar esse fio solto. Além disso, o espectador mais atento consegue desvendar o mistério cedo demais, perdendo um pouco da graça.

Tem ainda o fato de que o roteiro parece se preocupar mais em ser um filme juvenil do que assumir seu potencial de suspense. Essa indecisão só prejudica o roteiro, que fica meio à deriva em muitos momentos. Mas ainda assim, consegue ser um bom entretenimento, posso afirmar.

O elenco auxilia a tornar o filme mais interessante. A relativamente novata Jessica Rothe tem carisma e consegue conduzir as cenas. O que é excelente, já que ela reina absoluta na maior parte do filme. O foco realmente é ela. Além disso, tem Israel Broussard, também novato e com naturalidade agradável. Eles funcionam bem em tela.

É estranho e incrível afirmar que o filme tem várias falhas e não é lá grande coisa, mas consegue entreter tão bem o espectador, que saímos da sessão com a sensação de dever cumprido. Ou seja, ele cumpre muito bem seu objetivo e definitivamente é uma boa opção para o feriado.

Assista ao trailer!

 

Marcela Gelinski332 Posts

Jornalista, cinéfila, amante de vampiros, apaixonada por pipoca, fã de livros, viciada em Friends e crente em conto de fadas.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register