Cinco filmes imperdíveis de Meryl Streep

oscar
Meryl quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz por A Dama de Ferro

Meryl Streep é uma das atrizes mais versáteis de Hollywood com quase 60 filmes durante toda sua carreira. A americana de 64 anos já interpretou vilãs, mocinhas, participou de comédia, drama, terror, romance e suspense. É a atriz recordista do Oscar, acumulando 18 indicações e 3 estatuetas de ouro. É conhecida por conseguir imitar vários sotaques, indo do dinamarquês ao italiano. É uma das atrizes mais respeitadas de Hollywood e é conhecida por sua simpatia nos sets de filmagens de seus filmes.

27050_kramer-protiv-kramera_or_kramer-vs-kramer_1600x1200_www-gdefon
Ela foi indicada ao Oscar pela segunda vez com este filme

Kramer vs. Kramer (1978)

O filme é baseado no romance homônimo de Avery Corman e conta a história de um casal se divorciando, interpretado por Meryl Streep e Dustin Hoffman, que briga pela guarda do filho, que ainda é uma criança. Ela sai de casa e larga o garoto sob a custódia do pai, que teve que se adaptar rapidamente a nova rotina de trabalho e cuidados com o herdeiro. Passado algum tempo e depois que pai e filho se habituaram a nova vida, a mãe reaparece pleiteando a guarda do menino. A briga vai para a justiça e mostra o impacto da disputa na vida dos envolvidos. Streep ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por esse filme, que venceu ainda em quatro outras categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Robert Benton), Melhor Ator (Hoffman) e Melhor Roteiro Adaptado (Robert Benton).

{34BD1D89-8E0E-4AE8-8530-48B2E93074EF}_sophies-choice.jpg640
Streep se ajoelhou ao chão implorando por este papel

A Escolha de Sofia (1982)

O drama também é baseado em um livro e narra a história de Sofia, uma mãe polonesa que entra em um dilema ao ter que escolher entre um dos seus dois filhos para ser morto. Ela é filha de pai anti-semita e está presa em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial quando é forçada por um soldado a tomar a decisão. Se ela se recusasse a escolher um, ambos seriam mortos. Também representa uma das estatuetas do Oscar que Meryl tem, na categoria Melhor Atriz. Ela não apenas aprendeu o sotaque polonês, como também aprendeu a falar em alemão por conta do longa. Streep teria implorado para o diretor Alan J. Pakula lhe dar o papel principal.

VALE ESTA_as pontes de madison
Química da dupla na tela chegou a levantar rumores de um relacionamento na vida real. Ambos negaram.

As Pontes de Madison (1995)

O filme dirigido e protagonizado por Clint Eastwood fala sobre o curto romance entre uma mulher casada, interpretada por Streep, e um fotógrafo da revista National Geographic que vai a Madison, em Iowa, captar imagens das famosas pontes, e como isso mudou sua vida completamente. O longa acontece em flashbacks depois que a protagonista morre e seus filhos encontram um diário contando esse momento de aventura em sua vida. Streep foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por este filme, mas perdeu para Susan Sarandon por Os Últimos Passos de Um Homem.

113026_Papel-de-Parede-O-Diabo-Veste-Prada-The-Devil-Wears-Prada_1280x1024
Streep contracenou com Anne Hathaway neste longa

O Diabo Veste Prada (2006)

A comédia romântica aparentemente inocente trouxe um show de atuação de Meryl no papel da rigorosa Miranda Priestly. O filme teria sido inspirado na diretora da revista de moda americana Vogue e conta a história de uma jovem aspirante que finalmente consegue um emprego dos sonhos. O cargo, no entanto, se revela com o tempo ser o pior trabalho possível por conta de sua chefe, Miranda, que atormenta cada minuto de sua vida. A personagem de Streep serviu de inspiração e é utilizada como referência até hoje. Também é baseado em um livro homônimo e rendeu a Meryl mais uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

cena-do-filme-simplesmente-complicado-1267208716823_615x300
Meryl Streep e Alec Baldwin são amigos fora das telonas

Simplesmente Complicado (2009)

Essa divertidíssima comédia traz Meryl Streep fazendo par romântico com Alec Baldwin e mostrando uma química incrível na tela. A história fala sobre um casal, divorciado há dez anos, que se reencontra em virtude da formatura de um dos filhos. Durante o fim de semana que passam juntos em outra cidade, acabam se envolvendo novamente, mas em segredo. Ele ainda é casado com a mulher com quem traiu a esposa, dez anos atrás. Meryl antes era a mulher traída e agora é a amante. Essa inversão de papéis traz ainda um ótimo elenco como John Krasinski, Rita Wilson e Steve Martin. O longa mostra uma Meryl completamente diferente e relaxada, atuando com extrema naturalidade e à vontade. Simplesmente Complicado foi bem recebido pela crítica especializada e rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia a Meryl Streep.

 

Marcela Gelinski332 Posts

Jornalista, cinéfila, amante de vampiros, apaixonada por pipoca, fã de livros, viciada em Friends e crente em conto de fadas.

2 Comentários

  • Heloisa Reply

    04/05/2014 at 15:17

    No lugar de “Simplesmente Complicado” colocaria:”Entre Dois Amores” ou mesmo “Mama Mia”.rs

     
  • Enoe Lopes Pontes Reply

    16/10/2014 at 20:11

    Só faltou As Horas!

     

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register