Cinco filmes dos anos 90 que valem a pena

19339577_20130910185158587

1. O Sexto Sentido (1999)

Mais bem sucedido filme do diretor M. Night Shyamalan, “O Sexto Sentido” foi um marco nos filmes de suspense dos anos 90, provando que a década foi importantíssima no quesito suspense e investigação policial. Com Bruce Willis no papel principal, o thriller conta a história de um psicólogo infantil que, depois de levar um tiro de um paciente louco que invade sua casa, começa a lidar com o caso de Cole Sear, interpretado por Haley Joel Osment. O garoto começa a mostrar dificuldades de relacionamento na escola e apresenta síndrome do pânico. A medida que a trama avança, revelações surpreendentes acontecem. Excelente longa que conta ainda com a participação de Toni Collette, Olivia Williams e até Mischa Barton, ainda criança. O longa teve seis indicações ao Oscar, mas não venceu nenhuma.

oditador (4)

2. A Vida é Bela (1999)

O filme clássico narra a história do judeu Guido, interpretado por Roberto Benigni, que vivia bem com a esposa até que, com a chegada da Segunda Guerra Mundial, é mandado para um campo de concentração ao lado do filho, Giosué. Para que o menino não descubra a real situação em que se encontram, Guido se esforça para criar uma realidade paralela, com brincadeiras e músicas, para que o menino não se dê conta da guerra. Um dos filmes mais comoventes sobre a Segunda Guerra, “A Vida é Bela” é o tipo de longa que precisa ser assistido por todo mundo. Todos os personagens conquistam, principalmente o menino Giorgio Cantarini e toda sua inocência. Impossível conter o choro, especialmente na frase memorável: “Buongiorno principessa”. O elenco conta ainda com Nicoletta Braschi, Horst Buchholz e Marisa Paredes. Foi indicado a sete categorias do Oscar e venceu por Melhor Ator, Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Trilha Sonora Original.

basiccc

3. Instinto Selvagem (1992)

Mais um filme que confirma o período fantástico de suspense que foi a década de 90, “Instinto Selvagem” traz Michael Douglas e Sharon Stone no auge da beleza e da carreira. Ele é um policial que, ao investigar um assassinato, se depara com a belíssima personagem de Stone, a principal suspeita do crime. O personagem de Douglas começa a se envolver com a loira e, mesmo com muitos crimes continuando a acontecer, ele paga pra ver e corre cada vez mais risco neste relacionamento. O final é surpreendente e incerto, tornando o longa ainda mais interessante. O diretor também traz muita sensualidade, com a clássica abertura de pernas de Stone, que é repetida e parodiada até hoje.

filme-silencio-

4. O Silêncio dos Inocentes (1991)

Clássico dos clássicos, este deve ser, provavelmente, o filme que melhor prova a boa fase dos anos 90 no que diz respeito a suspense. Jodie Foster interpreta uma agente policial que começa a investigar um caso em que o criminoso arranca a pele das vítimas. Ela então decide procurar um psicopata extremamente perigoso, vivido por Anthony Hopkins, que foi preso sob a acusação de canibalismo, para entender a mente do criminoso desconhecido e, assim, conseguir solucionar o crime. Além da história excelente que segura o espectador do começo ao fim, o filme conta com as incríveis atuações de Hopkins e Foster, que rendeu estatuetas do Oscar para ambos, além da premiação de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

Uma Linda Mulher 05

5. Uma Linda Mulher (1990)

Outro clássico dos clássicos, o romance traz a primeira parceria (e muito bem sucedida) de Richard Gere e Julia Roberts. Ele é um empresário riquíssimo e com poucos escrúpulos que, entediado em uma festa, resolve passear pela ruas de Hollywood. Ele então se encontra com a prostituta vivida por Roberts e pede ajuda para encontrar o hotel onde está hospedado. O casal acaba passando a noite junto e o ricaço faz uma proposta irrecusável para a garota: passar a semana inteira com ele, como acompanhante e receber muito bem por isso. Acontece que eles acabam se envolvendo e o resultado é um lindo conto de fadas da vida real. O filme traz os atores em excelentes momentos na carreira, além de uma trilha sonora marcante, que trouxe a memorável canção “Pretty Woman”.

 

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register