9 Filmes para Assistir no Netflix durante o Carnaval

Carnaval já está aí, mas não é todo mundo que gosta de curtir a folia ou está em uma cidade festeira como nós, que somos de Salvador, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de separar alguns longas para quem quer aproveitar esses dias de folga e colocar os filmes em dia, sem necessariamente ir ao cinema. Nosso grande aliado? O Netflix! =D

Separamos dicas de filmes interessantes e de diversos gêneros, que vão do documentário à comédia, para que vocês aproveitem o tempo com qualidade. Claro que nós também aceitamos suas sugestões e fazemos questão que deixem dicas nos comentários. Afinal, o acervo do Netflix é gigantesco.

Fiquem ligados em nossas dicas e aproveite o Carnaval no Sofá de Casa!

Dicas de Marcela Gelinski

qualseunumerotop

QUAL SEU NÚMERO?
Título Original: What’s Your Number?
Ano: 2011
Elenco: Anna Faris, Chris Evans, Ari Graynor
Direção: Mark Mylod

Adoro esse filme! A combinação de Anna Faris com Chris Evans é muito singular e deu super certo. A história de comédia romântica é muito simples: a protagonista fica desesperada ao ler uma matéria de uma revista feminina e descobrir que depois de 20 parceiros sexuais, a probabilidade de uma mulher casar diminui bastante. Desesperada por estar no 19º. Ally Darling decide tentar reencontrar seus antigos parceiros para ver se algum pode dar certo e ela não precisar chegar no 20º. Nesta missão, ela conta com a ajuda de seu vizinho Colin, que vai encontrar os homens de seu passado. Filme super leve e divertido, excelente para uma tarde de preguicinha e bom para dar boas risadas.

ncsbzGl0r3wRWFWQMREATaFoywm

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL
Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Ano: 2012
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller
Direção: Stephen Chbosky

Um dos filmes mais fofos e representativos dos últimos tempos. Baseado no livro homônimo, As Vantagens de Ser Invisível fala sobre o momento crucial da adolescência onde o jovem Charlie vai estudar em um novo colégio e tem dificuldades de relacionamento. O que os novos amigos não sabem é que ele tem todo um passado perturbador que faz com que ele seja fechado ao mundo do jeito que é. Através de novas descobertas, ele vai se abrindo para o mundo, para novas experiências, sentimentos que ele não visitava há muito tempo. O longa é de uma delicadeza impressionante. Uma verdadeira poesia.

O-Abutre

O ABUTRE
Título Original: Nightcrawler
Ano: 2014
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Riz Ahmed
Direção: Dan Gilroy

Já este outro filme é numa pegada mais de suspense e tensão. Jake Gyllenhaal interpreta um jovem alpinista social que quer, a todo custo, ser alguém importante no mundo. Para isso, ele não pensa duas vezes ao ter que passar por cima de alguém. Ele enxerga no jornalismo criminal a possibilidade de lucrar e ficar conhecido. Mas a ideia vai um pouco longe demais. A atuação de Gyllenhaal está impecável e poderia facilmente estar em qualquer premiação. Com um roteiro forte e uma narrativa que prende o espectador, este longa é uma excelente pedida para quem quer um pouco de tensão neste Carnaval.

Dicas de Wanderley Teixeira

o-verão-da-minha-vida-duncan-e-as-famílias

O VERÃO DA MINHA VIDA
Título Original: The Way Way Back
Ano: 2013
Elenco: Liam James, Steve Carell, Toni Collette
Direção: Nat Faxon, Jim Rash

Fita sobre o amadurecimento e as incertezas da adolescência, O Verão da Minha Vida é um daqueles filmes raros, que costumam aliar a leveza e a profundidade necessária que seus temas exigem. Imagine-se como um garoto tímido lá pelos seus quatorze anos de idade, cheio de conflitos e dúvidas sobre a sua própria personalidade, algo típico da fase em que não se é mais criança, tampouco pode ser considerado adulto. Seus pais se separam abruptamente e você tem que morar com sua mãe e o namorado dela. Seu padrasto não te suporta e te julga por parâmetros comportamentais considerados “normais” para garotos da sua idade. Junte todo este conflito interno e potencialize com o pesadelo de qualquer pré-adolescente: as férias de verão e toda a socialização familiar. Está feito o inferno na vida de Duncan, o protagonista do longa, não fosse por um encontro inesperado que o transformaria. A dupla responsável pela direção e pelo roteiro desta dramédia deliciosa é Nat Faxon e Jim Rash, que receberam em 2012 o Oscar de melhor roteiro adaptado por Os Descendentes, filme dirigido por Alexander Payne. O Verão da Minha Vida tem aquele clima de Sessão da Tarde, sempre dando seguimento a sua narrativa de forma agradável ainda que traga temas densos, todos abordados com simplicidade e sentimentos pulsantes capazes de te fazerem rir e chorar ao mesmo tempo com uma história universal sobre o rito de passagem. No elenco, o querido Liam James dá conta do recado como Duncan e é acompanhado por um elenco de coadjuvantes igualmente inspirados como Steve Carell, Toni Collette, Allison Janney e Sam Rockwell.

Going_Clear

GOING CLEAR: SCIENTOLOGY AND THE PRISON OF BELIEF
Documentário
Ano: 2015
Direção: Alex Gibney

O documentarista expõe para o público os meandros da polêmica Cientologia através de depoimentos de antigos frequentadores da Igreja, entre eles o diretor e roteirista Paul Haggis, vencedor do Oscar por Crash – No Limite. Através dos relatos dessas pessoas e de uma busca surpreendente pelas origens da Cientologia, o documentário expõe um assustador cenário de manipulação religiosa. Há ainda revelações interessantes sobre o envolvimento de Hollywood com a religião através não apenas da história de Haggis, mas também Tom Cruise (e a influência da igreja no seu divórcio com Nicole Kidman) e John Travolta (e as questões em torno da sua sexualidade), ambos ainda frequentadores e importantes porta-vozes da Cientologia.

421523

AS AVENTURAS DE PADDINGTON
Título Original: Paddington
Ano: 2014
Elenco: Nicole Kidman, Ben Whishaw, Hugh Bonneville, Sally Hawkins
Direção: Paul King

As Aventuras de Paddington é uma agradável surpresa para quem desconhecia por completo esse personagem clássico da literatura infantil inglesa criado pelo escritor Michael Bond. A direção do longa é de Paul King, egresso da televisão inglesa, e o projeto conta com uma série de grandes atores no seu elenco, entre eles, Nicole Kidman (divertidíssima como a vilã Milicent), Hugh Bonneville, Sally Hawkins, Julie Walters e Jim Broadbent. No entanto, em suas econômicas (e pertinentes) uma hora e meia de projeção, o grande destaque é o urso Paddington, dublado na versão original por Ben Whishaw – e não deixa de ser um crime que no Brasil sejamos forçados à péssima dublagem de Danilo Gentili, por isso, assistam no idioma original. Na história, Paddington é um urso peruano enviado por sua tia a Londres para que fique aos cuidados de um renomado explorador que pesquisou as florestas do Peru por anos. Paddington acaba parando na casa da família Brown, mas se vê cobiçado por uma perversa colecionadora de peles chamada Milicent Clyde, que não medirá esforços para pôr suas mãos no urso. O personagem principal é adorável para crianças e adultos e permite leituras interessantes sobre temas como solidariedade, amizade, enfim, mensagens rotineiras mas apropriadas para o seu pretenso público alvo.

Dicas de Enoe Lopes Pontes

4V0hNC6SEbm836eg2BeaJvx1ZEO

PENETRAS BONS DE BICO
Título Original: The Wedding Crashers
Ano: 2005
Elenco: Owen Wilson, Vince Vaughn, Christopher Walken
Direção: David Dobkin

Sabe aquele seu amigo que é parceiro de todas as suas festas e aventuras, mas um dia ele se apaixona e tudo isso muda? John (Owen Wilson) e Jeremy (Vince Vaughn) usam cerimônias de casamento para encontrar paqueras para passar a noite. Em uma dessas celebrações, cada um acaba se envolvendo com uma irmã e, a partir daí as confusões se iniciam. A comédia vale pelo roteiro bem amarrado, as piadas com um belo timing e a dinâmica de Vaughn e Wilson.

tumblr_mepf3huL421qafh4xo1_1280

NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA
Título Original: Annie Hall
Ano: 1977
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton, Tony Roberts
Direção: Woody Allen

Dirigido por Woody Allen, a película conta a história de um casal de artistas que vive com crises conjugais. Ela é uma cantora, no início de carreira, cheia de complexidades emocionais e de pensamento. Ele é um humorista judeu, veterano em seu trabalho e que tenta decifrar os mistérios dos sentimentos de sua companheira e se livrar de suas inseguranças. O filme já vale por ser roteirizado e dirigido por Allen e é uma boa pedida de narrativa leve para o carnaval.

1-feature-pic20

MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO
Título Original: Moulin Rouge!
Ano: 2001
Elenco: Nicole Kidman, Ewan McGregor, John Leguizamo
Direção: Baz Luhrmann

Estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor, esta tragicomédia narra a trajetória do romance vivido pelos protagonistas Satine e Christian. O ambiente do longa é um bairro boêmio de Paris e McGregor interpreta um escritor jovem e sonhador. Kidman é a mais famosa cortesã do Moulin Rouge, boate regada a sexo, bebidas, drogas e muito can can. Com canções mundialmente famosas e composições originais, o filme vale a pena para aqueles que gostam de musicais e curtem o clima de amor preenchido de peripécias.

 

1 Comentário

  • Cecilia Barroso Reply

    06/02/2016 at 12:07

    Poxa, Marcela!
    Começar a lista com um filme machista desses…
    Pro resto eu super empolgo.

     

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register