As Tartarugas Ninja: Saiba mais sobre os irmãos mutantes mais famosos da cultura pop e seu novo filme!

Não, caros leitores, vocês não leram errados. No título está escrito Tartarugas Ninja e o novo longa sobre os irmãos que combatem vilões e amam pizza, As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras, já está em cartaz nos cinemas de Salvador. Com um elenco de nomes conhecidos como Laura Linney (A vida de David Gale) e Will Arnet (Meu Malvado Favorito), o filme é uma continuação que consegue trazer para o público fã da animação dos anos 90 e dos HQs uma maior fidelidade com o clima da história e das personagens.

Mas calma, não há muito o que se esperar desta segunda parte da aventura. As escolhas da película não se justificam muito e parece tudo demasiadamente gratuito, como por exemplo a viagem das tartarugas para o Brasil. Além de passar a ideia preconceituosa de que o país é apenas floresta, a ida dos heróis para a Amazônia não muda nada na trama. Não é divertido e não passa nenhum clima de ação.

A sinopse do filme pode ser resumida dois minutos, pois, apesar de possuir elementos específicos de sua narrativa, poderia ser o roteiro de qualquer outro longa de aventura. O vilão Destruidor (Brian Tee), preso na primeira película, consegue escapar, com a ajuda do Clã do Pé. Agora, Donatello (Jeremy Howard), Leonardo, (Pete Ploszek), Michelangelo (Noel Fischer) e Raphael (Alan Ritchson) precisam resgatar o bandido e o colocar atrás das grades novamente. Leia a crítica do filme clicando aqui.

Mas quem seriam esses heróis cujos nomes são inspirados em grandes artistas italianos? Pensando no espectador do novo filme das Tartarugas Ninja que não os conhece, o Coisa de Cinéfilo preparou uma pequena descrição de cada irmão apaixonado por pizza e muita ação.

TMNT

Raphael

Raphael é o irmão de faixa vermelha. Nos quadrinhos todos usavam a mesma cor de bandana, mas nos filmes, jogos e desenhos animados, cada possui uma coloração distinta. Raph é o mais estiloso e marrento da equipe.

Leonardo

Trajando sua bandana azul, Leo é o líder da equipe. Seu nome vem do pintor Da Vinci e ele tem duas katanas como arma, que é uma espécie de espada. Mais sério e compenetrado do time, ele busca guiar seus irmãos para um caminho mais correto na hora de combater os vilões.

Donatello

Donnie é a tartaruga de faixa roxa. Nerd até o último fio de cabelo, o ninja atua na equipe inventando traquitanas e dispositivos que os ajudam a capturar bandidos. A arma que ele porta é um Bõ, que é um bastão de madeira, feito de bambu.

Michelangelo

Mikey é o zoeiro da equipe. Com sua máscara laranja, a tartaruga é meio boba e comilona. Sua arma é um nunchako, aqueles bastões ligados por uma corrente de ferro. Pizza é o que ele mais ama e suas piadas são as características mais fortes do ninja que acaba sendo o alívio cômico da narrativa.

 

Enoe Lopes Pontes50 Posts

<p>Do blockbuster ao chamado cult, estou aqui para observar o cenário do cinema e das séries. Cinéfila desde os seis anos de idade, o vício permanece. Até hoje. Até sempre.</p>

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register