Aconteceu na semana (07/02 a 14/02)

shirley

 O Adeus a Shirley Temple

Morreu, na última terça-feira (11), aos 85 anos, a atriz Shirley Temple. Grande tesouro de Hollywood na época da Grande Depressão, Shirley, com seus cachinhos dourados e seu rosto angelical, levou a doçura e o encanto a várias gerações de cinéfilos com filmes como Olhos Encantadores A Pequena Órfã. A carreira de Temple foi breve, reduzindo-se praticamente à sua infância, mas foi marcante, tornando-a ícone de um tempo. Aos 21 anos, a atriz abandonou a carreira e dedicou-se à diplomacia. Na última década, Temple retornou para Hollywood para receber homenagens pela contribuição artística de sua carreira, como no SAG Awards de 2006. Não há cinéfilo que não lamente a perda, mesmo que Shirley tenha se afastado do cinema.

willis mnight

Willis e Shyamalan em terceira parceria

O diretor M. Night Shyamalan e o ator Bruce Willis anunciaram  a execução de um terceiro projeto juntos: Labor of Love. Atualmente, o cineasta está no Festival de Berlim captando fundos e parcerias para a produção que trará o ator como um viúvo realizando uma viagem para tentar encontrar um alívio para o seu luto. Nas duas últimas vezes que o ator e o diretor se encontraram foi em Corpo Fechado e em O Sexto Sentido, até hoje um fantasma na carreira do diretor já que ele não consegue superar o seu sucesso. Desde então, Shyamalan não tem tido sucesso em suas empreitadas, tornando-se chacota entre críticos e cinéfilos por produções de gosto duvidoso como A Dama na Água Fim dos Tempos.

scarlett_johansson_in_avengers-HD

Marvel anuncia filme solo da Viúva Negra

Enquanto o embróglio do longa da Mulher Maravilha só terá fim após a estreia de Batman vs. Superman, a Marvel saiu na dianteira com o anúncio da realização de um filme protagonizado pela Viúva Negra, heroína interpretada por Scarlett Johansson em Os Vingadores Homem de Ferro 2. Ao que tudo indica, Capitão América 2, a ser lançado nesse primeiro semestre, trará pistas sobre a origem da personagem que ensejarão o projeto. Será interessante ver uma super-heroína disputar espaço em um terreno predominantemente masculino, só não sei se a Marvel tem tanta ousadia assim para assumir algo que fuja da tradicional e pouco ambiciosa abordagem que tem aplicado desde que resolveu abraçar o projeto Os Vingadores, mas fica a expectativa.

 

Wanderley Teixeira418 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register