Aconteceu na semana (15/02 a 21/02)

Cinema

Estreia não é mais dia de sexta? Como assim?

Todo mundo sabe que sexta-feira é dia de estreia nos cinemas de todo o mundo, certo? Errado. As distribuidoras brasileiras fecharam um acordo com a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) e os lançamentos agora acontecerão dia de quinta-feira. Paulo Lui, presidente da federação, explica os motivos que levaram à decisão: “Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. Agora, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira. A mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. Eles ganham mais um dia de boca a boca”, justificou. A mudança já começa logo após o Carnaval, no dia 13 de março. A federação não explicou, no entanto, se estreias mundiais também sofrerão a mudança, já que muitos filmes optam por serem lançados simultaneamente em vários locais do mundo. Vamos ficar na expectativa. Será que o Brasil terá esse privilégio?

????????

Bette Midler é esperada no Oscar

A atriz e cantora Bette Midler vai se apresentar na cerimônia do Oscar 2014. A premiação já vai contar com a apresentação da divertidíssima Ellen Degeneres, com toda sua irreverência e humor sarcástico. Além de grandes atores para entregar as estatuetas, como Anne Hathaway e Daniel Day-Lewis, a Academia trás a performance musical de Middler. Não é de hoje que a organização da cerimônia inova para tentar atrair cada vez mais público. Depois de alguns anos de fiasco, parece que o grupo tem acertado nas últimas edições, onde a audiência cresceu gradativamente. É esperada também uma palinha dos concorrentes ao Oscar de Canção Original, como a banda U2, por “Ordinary Love“, do filme “Mandela: Long Walk to Freedom“, e Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, pela canção de sucesso do filme infantil “Frozen”, “Let It Go”. Sobre a participação de Midler, a organização não divulgou mais detalhes. Vamos aguardar uma boa surpresa!

Ellen-Page

Ellen Page assume homossexualidade

A atriz canadense Ellen Page, conhecida por seus papéis em “Juno” e “A Origem”, assumiu sua homossexualidade em discurso emocionado durante conferência sobre os direitos dos homossexuais, nos Estados Unidos. A notícia teve grande repercussão mundial e a artista recebeu o apoio de fãs através de seu Twitter pessoal. “Estou cansada de me esconder. Sofri durante anos porque tinha medo de dizê-lo. Mas aqui estou hoje, com todos vocês, no outro lado de todo esse medo que me afetou mentalmente e em minhas relações. Estou aqui hoje porque sou homossexual. E porque talvez possa causar um efeito positivo. Ajudar outros para que sua vida seja mais fácil e esperançosa. Sinto que tenho uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social em tudo isto”, disse. Nas redes sociais, o apoio a decisão de se revelar. “Ellen Page simplesmente me fez chorar no Dia dos Namorados. Com lágrimas felizes!”, escreveu Hayley Williams, vocalista da banda Paramore. Mais uma atriz que consegue se despir dos padrões de Hollywood e assumir o que realmente é. Parabéns para Page e que sua atitude torne-se um exemplo para quem vive se escondendo.

 

Marcela Gelinski332 Posts

Jornalista, cinéfila, amante de vampiros, apaixonada por pipoca, fã de livros, viciada em Friends e crente em conto de fadas.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register