A Grande Aposta vence prêmio de melhor filme em cerimônia do Sindicato dos Produtores

27th Annual Producers Guild Of America Awards - Show
Os produtores Dede Gardner e Jeremy Kleiner recebem o prêmio do PGA de melhor filme pelo trabalho em A Grande Aposta. Brad Pitt estava incluindo na lista de produtores do filme, mas não pôde comparecer a cerimônia.

 

Deixando a disputa pelos prêmios de melhor filme no Oscar ainda mais acirrada, a cerimônia de entrega dos prêmios de melhores do ano pelo Sindicato dos Produtores de Cinema, o PGA (Producers Guild Awards), deu a A Grande Aposta, de Adam McKay o título de melhor filme do ano no último final de semana. A escolha do PGA confirma o filme como um concorrente de peso para dois dos seus principais rivais na disputa pelo Oscar, segundo muitas bolsas de apostas, Spotlight – Segredos Revelados O Regresso.

O PGA, assim como todo prêmio de sindicato, costuma ser um indicador importante para as escolhas da Academia tendo em vista que o corpo de votantes costuma ter muito mais o perfil do Oscar do que prêmios de jornalistas ou críticos de cinema, como é o caso do Globo de Ouro ou do Critic’s Choice Awards. Assim, podemos dizer que a vitória de A Grande Aposta foi um movimento importante para aquela que se confirma como uma das disputas mais acirradas pelo Oscar dos últimos anos. Resta saber as escolhas de outros sindicatos, como o dos roteiristas (WGA), diretores (DGA) e atores (SAG Awards), o último, por sinal, será exibido na noite desse sábado (29) pela TNT no Brasil.

Além de A Grande Aposta na categoria melhor longa de ficção, o PGA premiou Amy como melhor longa de documentário e Divertida Mente como melhor longa de animação. Outros premiados da noite, incluíram as séries de TV Game of Thrones e sua 5ª temporada (série drama), Transparent em sua 1ª temporada (série comédia), Fargo em sua 2ª temporada (minissérie ou filme para a TV).

 

Wanderley Teixeira391 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register